Lupita Nyong’o explica porque recusou fazer o filme A Mulher Rei
Lupita Nyong’o explica porque recusou fazer o filme A Mulher Rei
A atriz explicou o motivo de sua saída da produção
A Mulher Rei, estrelado por Viola Davis, estreou em setembro deste ano e foi muito bem recebido pela crítica, mas quando o projeto foi anunciado em 2018, Lupita Nyong’o atuaria como Nawi, a filha de Nanisca. Eventualmente a atriz se afastou da produção, sendo substituída por Thuso Mbedu no papel. Agora, em entrevista ao The Hollywood Reporter, Nyong’o comentou sobre o motivo do seu afastamento.
Um pouco depois de ser confirmada em A Mulher Rei, a atriz fez um pequeno documentário chamado de Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong’o, que conta a história real das Agojie, um exército feminino que protegeu com ferocidade o Reino de Daomé, entre os séculos 17 e 19.
Acontece que após finalizar o projeto, a atriz se sentiu desconfortável com o legado de violência da tribo, fazendo com que ela recusasse trabalhar em A Mulher Rei, já que ele também é sobre as guerreiras. “Foi uma saída bem amigável,” comenta Nyong’o. “Mas eu senti que não era o papel para mim.”
Lupita que recebeu um oscar em 2013 por 12 Anos de Escravidão, logo depois entrou para o universo de Star Wars, como Maz Kanata, e também para a Marvel como Nakia em Pantera Negra, agora busca projetos pequenos, como a comédia de terror Pequenos Monstros, que ela participou em 2019.
“Eu estou desesperada por projetos pequenos,” diz Nyong’o. “Eles são difíceis de saírem do chão, e mais ainda de se manterem no ritmo. Grandes filmes tiraram os menores do caminho. A pandemia e o estresse fiscal da indústria tornaram ainda mais difícil para esses filmes serem feitos.”
A próxima aparição de Lupita Nyong’o nas telonas será em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, onde ela voltará a viver Nakia, que retorna para Wakanda após a morte do Rei T’Challa, sua grande paixão. O filme será lançado nos cinemas brasileiros no dia 10 de novembro.
Confira também: