Lulu, a Fada Feiticeira: Tudo sobre a campeã de League of Legends

Capa da Publicação

Lulu, a Fada Feiticeira: Tudo sobre a campeã de League of Legends

Por Melissa de Viveiros

Uma das yordles mais notáveis de League of Legends, Lulu é ao mesmo tempo uma criaturinha fofa e caótica, que usa a magia para alterar a realidade assim como deseja. Sempre em busca de diversão ao lado de seu silfo companheiro, Pix, a maga vive em um mundo fantasioso todo seu.

No MOBA da Riot Games, Lulu também é uma campeã de suporte em Summoner’s Rift, usando sua magia para ajudar aliados tanto quanto para atrapalhar adversários. Caótica, divertida, e extremamente criativa, o que não falta na personagem é personalidade.

Neste artigo, apresentamos tudo que você precisa saber para conhecer a Lulu de LoL!

A história de Lulu em League of Legends

Arte de Lulu em Legends of Runeterra.

A biografia de Lulu no site oficial da lore de League of Legends a apresenta como uma yordle extremamente carinhosa e gentil, mas destaca sua enorme imaginação. Inicialmente, porém, isso era tudo – foi apenas após seu encontro com Pix que as coisas mudaram o suficiente para torná-la a criaturinha puramente caótica que ela se tornou. 

O encontro dos dois aconteceu por puro acaso quando, ao perambular por aí, a pequena feiticeira se deparou com um pássaro ferido. Ao se aproximar para ajudá-lo, o animal se transformou e Pix revelou sua verdadeira forma, logo antes de pegar o bastão de Lulu e sair voando com ele.

Ao invés de se irritar, a yordle achou isso muito divertido. Rindo, ela partiu atrás de Pix, e os dois passaram por diversos cenários e uma jornada enorme nessa perseguição. Sem perceber, Lulu entrou no reino espiritual, encontrando um mundo onde tudo era não só invertido, como sem sentido comparável ao mundo físico. Embora ela não soubesse inicialmente, o silfo havia a levado a um lugar chamado de Clareira.

Foi só depois de muito tempo que ela alcançou o Silfo e descobriu que ele se chamava Pix. Ele, então, transformou o bastão simples de Lulu em um cajado espiralado, o devolvendo finalmente. Com seu novo cajado, a feiticeira era capaz de fazer brotar folhas e flores, transformar sua aparência e mudar tudo ao seu redor como bem entendesse, pelo menos dentro da Clareira. Esse local especial não seguia as leis do reino material, sendo ainda mais livre e estranho que Bandópolis, a terra mágica dos yordles. A Clareira era um local de magia primitiva e pura, tão escondido que nem mesmo outros da raça de Lulu haviam o encontrado antes dela.

Lulu e Pix em Bandópolis.

Com sua magia intensificada e sendo capaz de fazer qualquer coisa que sua fértil imaginação criasse, Lulu se divertiu com seu novo amigo silfo. Seu amor pelo local foi tão imediato que transformou a vida da feiticeira em uma grande aventura de criação e diversão, na qual ela ficou tão envolvida que se esqueceu de todo o resto.

Quando a yordle finalmente se lembrou, foi como despertar de um sonho – de repente, ela retornou ao reino material sem fazer ideia de quanto tempo havia se passado. Apesar de voltar, parte do poder que ela conseguiu na Clareira permaneceu com ela, e Lulu continuou realizando transformações por capricho no mundo real, sempre com Pix ao seu lado.

Sentindo saudades da Clareira, ela quis voltar, mas o silfo declarou não saber o caminho, e Lulu também não se lembra mais. Ela acredita que o caminho vive mudando e pode ser encontrado em qualquer lugar e, por isso, anda por todo lado em Runeterra, sempre se divertindo com sua magia.

Lulu ao lado de Tristana, Teemo e Corki.

Essa jornada já a levou a Demacia, Freljord e Ionia, onde suas travessuras afetaram as pessoas de diversas formas. No primeiro, ela libertou crianças de uma aula super chata, brincando com elas em um bosque. Isso acabou com as crianças transformadas em cogumelos por todo um ciclo lunar, causando enorme preocupação entre os pais e autoridades, embora para Lulu fosse apenas diversão. Em Freljord, ela transformou armas em flores bem na hora de um conflito entre tribos, achando o caos e confusão resultantes hilários. 

Ionia foi o local mais recente por onde ela esteve passeando. Lá, o alvo da feiticeira foi a Ordem das Sombras, simplesmente por eles serem sérios demais, o que a levou a pregar diversas peças neles.

Em sua jornada, ela se deu conta de que, mesmo que não encontre a Clareira de novo, ela carrega parte de lá consigo aonde quer que vá. Por isso, Lulu não fica triste, e aproveita toda oportunidade de aventura e diversão que encontra no caminho.

As habilidades de Lulu no LoL

Em League of Legends, Lulu é uma campeã de Suporte. Assim, sua função principal é dar apoio a outros campeões, principalmente o ADC. De acordo com a Riot, ela é classificada como uma personagem de dificuldade moderada.

Passiva

A passiva de Lulu é Pix, o Silfo Companheiro. Sempre que Lulu ataca um inimigo, Pix também faz disparos de energia mágica em direção ao alvo que ela atacou. Os disparos podem ser interceptados por outras unidades, caso elas entrem na frente. Além disso, Lulu pode deixar Pix com seus aliados por meio de suas habilidades. Quando isso acontece, o silfo ataca o alvo de quem ele estiver acompanhando.

Q

O Q de Lulu é o Lança-Purpurina. Com essa habilidade, Pix e a feiticeira disparam raios que causam dano e lentidão aos adversários atingidos.

W

A segunda habilidade ativa da campeã é seu W, Caprichos. Essa skill tem dois efeitos, podendo ser lançada em aliados ou inimigos. Quando usada em um aliado, o alvo ganha um aumento em Velocidade de Movimento e Velocidade de Ataque por um curto período de tempo. Já nos inimigos, o efeito da skill é transformá-los em um bichinho fofo que não pode atacar nem usar feitiços, além de ter mobilidade reduzida. 

E

Socorro, Pix! é o E de Lulu. Com ele, ela cria um escudo mandando Pix para seus aliados, que também ajudará nos ataques deles. Essa skill também pode ser usada nos inimigos, e nesse caso causa dano, além de dar a Lulu visão do inimigo por um breve período de tempo.

Se Pix estiver com um aliado e Lulu usar seu Q, o raio atirado por Pix vem da direção onde o aliado se encontra.

R

Por fim, a ult de Lulu é Crescimento Virente, por meio da qual ela aumenta o tamanho de si ou de um aliado. Isso faz com que inimigos próximos sejam jogados no ar, além de dar vida adicional ao aliado. Por alguns segundos, o alvo também ganha uma aura que reduz a velocidade de inimigos próximos, além de manter seu tamanho gigante por um breve período.

Prioridade

O Mobalytics recomenda começar com o E, seguido do Q e do W. Já a ordem recomendada pelo site para upar as skills é começando também com o E, mas priorizando o W depois e o Q por último. 

Para quem gosta de “cutucar” os oponentes, no entanto, pode ser interessante começar pelo Q e dar um foco maior à habilidade. Ainda assim, vale mais apena focar no E por ser uma skill que pode ser usada tanto para proteger os aliados quanto para atacar inimigos.

Como de costume, o R deve ser upado sempre que possível, sendo a habilidade a ser focada nos níveis 6, 11 e 16.

Curiosidades

Lulu teve sua jogabilidade desenvolvida por Kuo-Yen ‘Xypherous’ Lo, dev que trabalhou também em Riven, Renekton, Orianna, Nautilus e Fizz. Por sua vez, a história dela foi criada por Anthony ‘Ant in Oz’ Reynolds Lenné. Ele escreveu inúmeros elementos da lore de LoL, trabalhando na narrativa de Kalista, escrevendo as biografias de Braum, Darius, Tristana, Thresh (entre muitos outros), e até mesmo escrevendo o primeiro livro de LoL, Garen: Primeiro Escudo

Além de sua biografia, Lulu não possui um conto próprio até o momento (ou a chamada color story, que serve simplesmente para apresentar o personagem e não para desenvolvê-lo). Ela, porém, estrela a história O Treco Sussurrante ao lado de Tristana, na qual as duas yordles precisam encontrar o caminho de volta para Bandópolis… saindo diretamente de Noxus. Isso as leva a dar de cara com Draven em um confronto bem perigoso para as duas. 

Arte de O Treco Sussurante mostra Tristana e Lulu.

Atualmente, sua lore não a conecta a outros yordles além daqueles que habitam Bandópolis. Originalmente, a biografia de Lulu dizia que, após transformar crianças em plantas durante uma brincadeira, ela havia sido expulsa de sua terra natal, algo que não acontece na versão atual, na qual ela parece ter uma boa relação com os outros. Na versão antiga, ela tinha uma amizade com Veigar, mas nada indica que isso tenha sido mantido atualmente.

Ela também aparece no vídeo Não mexa com os yordles, lançado para divulgar Wild Rift, e que mostra um pouco da dinâmica entre ela, Tristana, Teemo e Corki. Você pode conferir a animação abaixo:

A dubladora da personagem, tanto no jogo quanto no vídeo acima, é Pamella Rodrigues. Ela também é a voz brasileira da Princesa Jujuba, de Hora de Aventura e Entrapta, de She-Ra e as Princesas do Poder.

O que você gostaria de saber sobre os campeões de LoL? Quem gostaria de ver a gente discutir? Comente aqui!

Veja também: