Luke Cage: Criador critica saída da série da Netflix
Luke Cage: Criador critica saída da série da Netflix
Cheo Hodari Coker comentou a decisão em seu Twitter!
Anos após o fim do acordo entre a Marvel Studios e a Netflix, e a gradual reintrodução nos heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, as séries que foram frutos dessa parceria estão de saída do streaming original, e os criadores não estão satisfeitos com isso.
Cheo Hodari Coker, que foi showrunner e roteirista de Luke Cage, fez uma thread em seu perfil no Twitter para reassistir a primeira temporada da série, soltando curiosidades sobre a produção. No meio disso tudo, ele indicou certa decepção com a série saindo da Netflix, e se mostrou preocupado em como o personagem será utilizado nas mãos da Disney.
Coker disse:
“Vou reassistir Luke Cage na Netflix enquanto eu ainda posso. Eles vão fazer o que quiser, é deles mesmo. Só espero que não o deixem na gaveta por anos em prol de um reboot fácil, ou então que coloquem uma versão diferente no catálogo, mais leve para a família toda.”
A preocupação do criador é bastante válida, visto que o Disney+ – a casa do MCU — é conhecida por ter apenas obras que não toquem em temas delicados ou “impróprios” para a família toda. É bem possível, inclusive, que as séries sejam movidas para o Star+, o braço adulto do streaming.
Até agora, tanto Matt Murdock (Charlie Cox) como o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) já deram as caras em produções da MCU, muito após o fim de Demolidor. Assim, é provável que o Luke Cage de Mike Colter seja reintroduzido de volta.
Na mesma thread, Coker demonstrou que não nutre esperanças de que a Disney o convide para continuar a série, mas se mostrou grato pelo trabalho e na torcida para que não contratem novos atores para os personagens:
“Independente se vão me chamar de volta, eu só torço que mantenham Mike Colter como Luke Cage, Simone Missick como Misty, e todo mundo como todo mundo. Pode ser que nem 007. Talvez tenha outro ator para interpretar James Bond, mas tive a sorte de escrever para Sean Connery, Lois Maxwell e Ursula Andress.”
As séries da Marvel foram muito importantes para estabelecer o sucesso que a Netflix é hoje, com produções aclamadas como Demolidor, Jessica Jones e Luke Cage, e outras mais divisivas, como Punho de Ferro, Justiceiro e Os Defensores. Todas essas sairão da casa original em 1º de março, e ainda não há data para aparecerem em outra plataforma.
Aproveite e confira: