Lollipop Chainsaw, jogo co-escrito por James Gunn, tem remake anunciado para 2023
Lollipop Chainsaw, jogo co-escrito por James Gunn, tem remake anunciado para 2023
Game é como os surtos de Arlequina!
Lollipop Chainsaw se tornou um queridinho cult na época do PlayStation 3. A parceria entre as mentes de Suda51 e James Gunn resultou em um frenético game de ação com carisma de sobra, onde líderes de torcida enfrentam zumbis. E em comemoração ao aniversário de 10 anos do título, o executivo Yoshimi Yasuda anunciou que um remake está sendo desenvolvido para a nova geração (via Polygon).
O projeto conta com os mesmos desenvolvedores que estiveram envolvidos na produção do jogo original. A ideia é entregar um visual mais realista, tirando proveito do nível atual de poder gráfico, mas esta não será a única mudança. Devido a problemas de licenciamento, o jogo também contará com músicas completamente novas.
Não foram anunciadas mudanças na jogabilidade, mas o roteiro co-escrito por Gunn pode acabar recebendo modificações para conversar melhor com uma nova geração de jogadores. O importante é que a essência da protagonista, Juliet Starling, deve ser mantida, pronta para conquistar o coração de uma nova legião do fãs.
A personagem é praticamente uma Arlequina pós-apocalíptica, cortando zumbis com sua fiel motosserra como se estivesse dando uma volta no parque. Inclusive, em uma entrevista ao Collider, James Gunn revelou que a líder de torcida serviu de inspiração para O Esquadrão Suicida. De sua experiência com o jogo que surgiu a ideia de usar uma visão fantasiosa fofinha dos momentos mais sangrentos das cenas de ação da anti-heroína.
Ainda não foram especificadas quais plataformas receberão o game. O lançamento está previsto para acontecer até o fim de 2023.
Leia também: