Qual a ligação de Thor: Amor e Trovão com Venom?
Qual a ligação de Thor: Amor e Trovão com Venom?
Histórias tem um grande elemento em comum!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Thor: Amor e Trovão, novo filme da Marvel Studios, marcou a estreia da Poderosa Thor e do Carniceiro dos Deuses, Gorr, ao Universo Cinematográfico da Marvel. A dupla deu virou o assunto do momento, mas outra adição mais sutil que esconde uma ligação com potencial de trazer o Venom para os holofotes do MCU: a Necroespada.
No filme, a origem da espada não é revelada. A trama apenas explica que a arma aparece em lendas asgardianas como um artefato capaz de matar os deuses. Gorr usa seu poder para controlar as sombras, criando criaturas misteriosas que ganham um outro contexto nos quadrinhos.
A Necroespada apareceu pela primeira vez na revista Thor: God of Thunder #2, escrita por Jason Aaron, apresentada como a arma do Carniceiro dos Deuses. Mas anos depois foi revelado que, assim como Venom, esta arma era um simbionte — All-Black, o primeiro simbionte criado por Knull.
Para quem não conhece, Knull é o Deus dos Simbiontes que trouxe uma grande invasão alienígena no super evento King in Black. Sob seu comando, os simbiontes tomaram a Terra e diversos heróis e vilões acabaram infectados. A Necroespada era a sua arma e só revelou toda a extensão de seu poder nas mãos do tirano. E Venom tem um papel importante na hora de decidir o seu destino.
Alguns fãs consideram que esta é a segunda referência do MCU a chegada de Knull. As criaturas sombrias que aparecem no final de Shang-Chi: A Lenda dos Dez Anéis também tem certa semelhança com monstros simbiontes de King in Black. Com a permanência de um pedaço do Venom no MCU, vista na cena pós-crédito de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, pode ser que Kevin Feige tem planos para usar o anti-herói de maneira grandiosa em um arco futuro.
Leia também: