Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro fala sobre possibilidade do filme acontecer na nova administração do DCU
Liga da Justiça Sombria: Guillermo del Toro fala sobre possibilidade do filme acontecer na nova administração do DCU
Muita coisa mudando no DCU, o que isso significa para o filme da Liga da Justiça Sombria?
Os fãs da DC Comics estão sendo bombardeados por notícias chocantes nos últimos dias. Desde a ascensão de James Gunn e Peter Safran ao cargo de novos “chefes” da DC Films, tivemos o cancelamento de Mulher-Maravilha 3, até a possibilidade de um grande recast, muita gente está confusa com alguns projetos que estavam na geladeira do DCU. Com isso, alguns questionam se projetos abandonados teriam uma nova chance sob esta nova administração, como o caso de Liga da Justiça Sombria do Guillermo del Toro. Agora, o aclamado diretor falou sobre o caso.
Na época que o filme foi cancelado, rumores sugeriam que Constantine lideraria um grupo com Zatanna, o Monstro do Pântano, o Desafiador e Etrigan contra Karion, o Menino Bruxo e o Homem-Florônico. Apesar da animação dos fãs para ver isso nas telonas, a produção foi engavetada e, recentemente, uma série da Liga da Justiça Sombria de J. J. Abrams foi anunciada — também sem nenhuma novidade desde então.
Em uma entrevista para o Comicbook, del Toro reforçou que ama muito os personagens desta equipe, mas que não sabe dizer se, diante de tantas mudanças, o projeto ainda sairá da gaveta. O diretor também sugeriu que seu projeto pode não ter lugar entre as grandes produções que o DCU almeja.
“Oh, eu não sei. Meu amor pelo Monstro do Pântano e Etrigan não conhece limites, mas eu não sei. Você não faz as unhas em uma maquina enorme, foi isso que eu aprendi, você perderia alguns dedos [se tentasse]. Então eu não sei se eu quero fazer as unhas em uma máquina enorme. E como Danny Glover diria, ‘Estou velho demais para essa merda.'”
E aí, você gostaria de ver o filme da Liga da Justiça Sombria saindo do papel?