Liga da Justiça: Ray Fisher responde à matéria sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut
Liga da Justiça: Ray Fisher responde à matéria sobre uso de bots em campanha pelo Snyder Cut
Ator foi citado em matéria da Rolling Stone sobre o caso
Após uma matéria publicada pela Rolling Stone divulgar que relatórios de investigações realizadas por empresas especializadas apontavam para o uso de bots na campanha pelo Snyder Cut, o ator Ray Fisher comentou o caso nas redes sociais. O intérprete de Ciborgue no filme criticou a jornalista por trás da reportagem, Tatiana Siegel, além de afirmar que sua equipe não se recusou a comentar, como a matéria do site afirma.
Em seu primeiro tweet sobre o assunto, Fisher escreveu:
“Exclusivo: Repórter minguada (Tatiana Siegel) falha em ofuscar lançamento digital de ‘Liga da Justiça de Zack Snyder’ com texto bombástico enviesado – Warner Bros. lamenta.
Fontes dizem que a repórter ainda está doída após ter suas mentiras denunciadas em 2021.”
https://twitter.com/ray8fisher/status/1549287641987911682
Em seguida, o ator fez outro tweet citando a revista e a jornalista, no qual afirma que o texto da matéria não estava correto em relação à menção a ele:
“Rolling Stone e Tatiana Siegel precisam consertar esse artigo imediatamente!
Nem eu, nem ninguém na minha equipe, NUNCA “recusamos a comentar para a Rolling Stone.”
Além disso, esse tipo de reportagem baseada em rumores é ofensiva, perigosa e deliberadamente evita fatos.”
https://twitter.com/ray8fisher/status/1549403279154716673
O editor-chefe da Rolling Stone, Noah Schachtman, compartilhou partes de emails trocados com a equipe de Fisher, nos quais Siegel afirma que suas fontes diziam acreditar que o ator “trabalhou em conjunto com Zack Snyder para usar como arma o fandom de SnyderCut e dizem que você fez isso para ajudá-lo a conseguir o que ele queria da Warner Bros. Como você responde?”. Em um segundo email, a jornalista, sem obter resposta, checava mais uma vez com a equipe, afirmando que teria que dizer que ele se recusou a comentar caso nada fosse dito.
De acordo com Shachtman, isso era parte de diversas tentativas de contato com o ator. Fisher contestou isso, dizendo que a imagem do email em questão cortava parte do texto em que a data limite para uma resposta havia sido alterada. Isso porque, originalmente, Siegel teria dado a eles até as 18 horas para responder, mas no segundo email afirmava que o prazo era até as 17 horas.
“Boa tentativa, mas você cortou a parte desses emails onde Tatiana Siegel trocou o prazo para minha equipe,” Fisher escreveu no Twitter. “Tentar transformar emails pela metade em um “te peguei” não vai te levar a lugar nenhum, Noah Shachtman. Rolling Stone, por favor controle seus funcionários. Isso é vergonhoso e amador.”
Tanto o ator quanto o próprio Snyder optaram por continuar a divulgar o lançamento digital do filme, que ocorre hoje. Até o momento, nenhum dos dois fez mais comentários sobre o caso.
Essa não é a primeira vez que o diretor e seus fãs são acusados de utilizar bots em suas campanhas. Após a vitória de Snyder em ambas as categorias escolhidas pelo público no Oscar deste ano, uma matéria do site The Wrap argumentava que isso teria ocorrido com o auxílio de contas falsas automatizadas.
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