Por que a Warner queria Leonardo DiCaprio como Charada no filme do Batman mas Nolan optou por outro vilão?
Por que a Warner queria Leonardo DiCaprio como Charada no filme do Batman mas Nolan optou por outro vilão?
Tudo fazia parte do plano genial do diretor.
Batman de Matt Reeves conquistou um tremendo sucesso ao apresentar o Charada de Paul Dano como vilão principal. Mas ele quase fez parte de outro filme moderno do herói: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan. A Warner Bros. queria muito que a sagrada trilogia de Christian Bale terminasse com o herói enfrentando o Leonardo DiCaprio, no papel do icônico vilão. Mas então, o que deu errado?
Aparentemente, a ideia nunca saiu da cabeça dos executivos. Mesmo que o estúdio estivesse interessado no personagem por motivos mercadológicos, a visão de Nolan sobre como sua trilogia deveria terminar era bem clara e incompatível com o vilão.
“Eu sabia que a Liga das Sombras tinha que retornar,” contou o diretor ao Hollywood Reporter, “Eu sabia que tínhamos que retornar ao Batman Begins e aquelas ideias filosóficas do Ra’s Al Ghul, aqueles desafios — tudo aquilo tinha que voltar.”
Mas para manter o filme interessante, com uma sensação de novidade, Nolan queria explorar alguma faceta inédita em sua trilogia e por isso era importante introduzir um vilão que trouxesse uma ameaça física ao Cavaleiro das Trevas. Os longas anteriores já haviam desafiado seu psicológico e suas crenças, era hora de um desafio final.
“Eu também estava procurando por um adversário bem físico, porque isso é algo que nem Ra’s Al Ghul, nem o Espantalho ou o Coringa realmente representaram: uma ameaça física massiva. David Goyer e eu começamos a procurar na história dos quadrinhos e fechamos no Bane,” concluiu.
Goyer, que era o roteirista do filme, foi quem trouxe a público a informação de que o Charada havia sido cotado. Segundo o mesmo, o personagem foi mencionado por alto por executivos, mas Nolan sempre foi enfático em entrevistas dizendo que ele não estaria no filme. No final, venceu a visão do diretor.
Em 2022, O Cavaleiro das Trevas Ressurge completa 10 anos. O que acha deste clássico? Ainda continua bom ou envelheceu mal? Não deixe de comentar!
Fique com: