League of Legends: Tudo sobre Renata Glasc, a nova campeã do jogo
League of Legends: Tudo sobre Renata Glasc, a nova campeã do jogo
A história, habilidades e conexões da nova suporte do LoL!
League of Legends é um jogo em constante expansão, sempre recebendo atualizações e novidades. Uma das adições mais constantes é a de novos campeões, e o MOBA da Riot está cada vez mais próximo de atingir a notável marca de 160 personagens jogáveis.
A próxima adição a esse grande elenco será Renata Glasc, uma suporte que promete cair no gosto de quem está cansado de personagens bonzinhos ou fofos nesse papel. Vinda de Zaun, a campeã é uma baronesa da química estilosa, poderosa e, é claro, extremamente rica.
Neste artigo, vamos apresentar Renata Glasc e contar tudo que já foi divulgado sobre a nova campeã do LoL!
Os teasers
Antes de apresentar a nova campeã de fato, a Riot compartilhou alguns teasers do que vinha por aí, indicando o que podíamos esperar da nova suporte. O primeiro desses veio por meio do Mapa de Campeões de setembro de 2021. Além de uma imagem que não entregava muito além de que a personagem seria de Zaun, veio uma breve descrição de sua personalidade, dizendo:
O dinheiro manda nesta cidade. Tecnologia, poder, pessoas. Tudo pode ser comprado, se você tiver dinheiro suficiente. Tecnologia para alcançar os seus objetivos, pegar o que quiser e depois descartar como lixo. Poder para criar intriga entre os seus inimigos, observar enquanto eles matam aqueles a quem juraram proteger. E pessoas para manipular como bem entender, enviando-as para a morte certa e salvando apenas as que te obedecerem.
No fim, todos saberão o seu nome, aquele que controla o jogo, o que manda e desmanda… o “suporte”.
Recentemente, os teasers se tornaram mais diretos. Ao abrir o site de League of Legends, um anúncio aparecia na tela, fazendo propaganda das Indústrias Glasc. Logo fica claro que parece ser uma indústria voltada para perfumes, com a seção “Nossos Produtos” falando um pouco mais sobre as fragrâncias e a utilização de Quimtec em sua produção.
Já a seção “Nossa História” explica que a empresa tem origem em Zaun, reiterando seu comprometimento com melhor a cidade, bem como se expandir para outros locais. Logo de cara, o texto apresenta o propósito das Indústrias Glasc como algo bem altruísta: “ tornar a Quimtec bela e acessível para todos.”
A última seção disponível no site fala sobre a fundadora, Renata Glasc. Não são oferecidos muitos detalhes, com o texto dizendo apenas que a mulher vem do Sumidouro de Zaun, tendo uma origem humilde e sendo inspirada por sua família de alquimistas. Além disso, é sugerido que Renata quer apenas o melhor para sua cidade – ao mesmo tempo em que fica claro que seu alcance vai muito além da mera dona de uma fábrica de perfumes.
Quem é Renata Glasc?
Agora, a biografia de Renata já foi revelada, e sabemos um pouco mais sobre sua real história – que não é tão cheia de bondade quanto sua empresa faz parecer. De fato, a campeã tem uma origem humilde em uma família pobre de alquimistas zaunitas; mas, diferente da figura benevolente apresentada, ela se ressentia da generosidade de sua família, que distribuía produtos a quem precisasse mesmo enquanto passavam fome.
Crescendo, ela assumiu os negócios da família, rapidamente conseguindo torná-los bem lucrativos ao financiar a caridade de seus pais com o dinheiro que cobrava dos ricos pelos mesmos serviços. Ao invés de viver confortavelmente, a família passou a gastar o dinheiro investindo em pesquisas e tentando fazer uma nova fórmula, que prolongasse a vida dos pacientes em pior estado. Tudo sempre vinha com efeitos colaterais, no entanto, os tornando violentos ou manipuláveis.
Apesar disso, os Glasc não desistiam, algo que irritava Renata, já que eles não se contentavam com o que ela havia ganhado para eles. Diferente de seus pais, ela via que a fórmula “falha” poderia ser utilizada para seu benefício.
Logo, a pesquisa acabou se provando ainda mais cara que Renata esperava: isso porque os líderes dos clãs de Piltover ficaram incomodados com o trabalho dos Glasc, já que lucravam com soluções paliativas para os zaunitas. Uma noite, a jovem acordou com os gritos de sua família enquanto a casa queimava ao redor deles. Renata tentou salvá-los, perdendo um braço no processo – e falhando em sua tentativa.
Isso mudou toda a perspectiva da campeã que, munida apenas de uma pequena herança e do pouco que sobreviveu da pesquisa após o ataque, decidiu construir um império. Ao invés de altruísmo, ela escolheu poder, riqueza e controle. Conforme os anos se passaram, ela criou laços com indivíduos repulsivos, mas influentes, enquanto trabalhava em diversas operações. Renata dava empregos, emprestava dinheiro e fornecia remédios, mas nunca de graça. Quem não podia pagar com dinheiro, pagava em lealdade a ela.
Logo ela percebeu que o maior investimento que poderia fazer era na genialidade de Zaun. Assim, ela passou a oferecer um espaço para jovens brilhantes da cidade trabalharem, além de garantir estabilidade para suas famílias, em troca da prestação vitalícia de serviços. Foi assim que seu trabalho com a Quimtec se expandiu e ela passou a ter diversos produtos inéditos e exclusivos, criando as Indústrias Glasc.
Ela levou seus negócios das operações de mineração aos salões de dança, sempre convencendo os Barões da Química que mantinham o monopólio de cada ramo a trabalharem com ela ao invés de contra ela. Sorrateiramente, ela adquiriu seu lugar como uma Baronesa da Química da qual ninguém podia se afastar por medo de prejuízo financeiro. Ainda assim, ela se mantinha nas sombras, deixando que apenas sua empresa crescesse e se tornasse notável.
Foi apenas quando um acidente químico liberou gases venenosos nas ruas de Zaun que Renata se revelou enquanto sua empresa oferecia respiradores básicos e filtros para toda a cidade de graça. Desse modo, ela conquistou a lealdade da cidade, além de se tornar notável o bastante até mesmo em Piltover, o que permitiu a chegada de seus produtos à cidade.
Com isso, todo piltovense passou a ter pelo menos um produto das indústrias Glasc, e ela se tornou a queridinha corporativa de Piltover. Seu plano, porém, nunca foi ser só a queridinha de Piltover ou uma Baronesa da Química.
Seu real objetivo é tomar controle dos Portais Solares de Piltover. Isso porque todo o comércio de Piltover e Zaun precisa passar por eles, e quem os controla, controla também o fluxo de compra e venda – o que, para Renata, significa também controlar o mundo.
Com a campeã tendo chegado ao servidor de testes (o famoso PBE), também foram descobertas algumas interações especiais entre ela e outros campeões. Sua fala para Camille parece sugerir que a líder do clã Ferros está conectada ao ataque que tirou a vida da família de Renata Glasc. Ao mesmo tempo, ela demonstra interesse em “recrutar” Ekko como um dos jovens gênios que trabalham para ela. Uma interação com Viktor indica que ela financiou algumas das pesquisas dele, bem como dos fabricantes das armas de Samira.
Falando com Jinx, a campeã sugere que o caos causado pela garota é um desperdício de tempo e talento, enquanto com Seraphine ela simplesmente critica a jovem por achar que a música fará alguma diferença, além de chamá-la de traidora. Outra campeã por quem Renata Glasc parece não ter apreço é Vi, que é criticada por servir a Piltover e ter abandonado suas raízes zaunitas. Zeri, a personagem mais recente antes de Renata, também tem uma interação com ela, na qual a suporte diz que talvez tivesse sido como Zeri se sua vida fosse diferente – e sugerindo que teria ficado pobre e sem futuro se esse fosse o caso.
Quais são as habilidades de Renata Glasc?
Renata Glasc será uma campeã com a função de suporte, classificada como sendo do tipo enchanter. Suas habilidades já foram divulgadas pela Riot, e um breve resumo de cada uma pode ser lido abaixo.
Passiva – Financiamento
Os ataques básicos da Renata Glasc marcam inimigos e causam dano adicional. Quando um campeão aliado acerta um inimigo marcado, a marca é consumida, e o aliado causa ainda mais dano.
Q – Negócio Fechado
Renata Glasc lança um projétil do seu braço robótico, e o primeiro inimigo atingido fica preso. Se ela usar a habilidade novamente, o inimigo é arremessado em uma direção-alvo, causando dano aos inimigos atingidos e atordoando-os se o alvo arremessado for um Campeão.
W – Empréstimo
Renata Glasc concede a um Campeão aliado ou a si mesma Velocidade de Ataque e Velocidade de Movimento crescente em direção a inimigos. Se o aliado conseguir eliminar um Campeão inimigo, a duração do efeito é reiniciada. Se o aliado for eliminado enquanto Empréstimo ainda estiver ativa, a vida dele fica cheia, mas ele começa a queimar até a morte ao longo de 3s. O aliado pode parar a queima ao eliminar um Campeão antes de morrer.
E – Programa de Fidelidade
Renata lança foguetes Quimtec que dão escudo aos aliados e causam dano e lentidão aos inimigos pelos quais ela passar. Os foguetes também aplicam seus efeitos ao redor dela na conjuração e em uma explosão no alcance máximo.
R – Apropriação Agressiva
Renata Glasc lança uma nuvem de produtos químicos que faz com que os inimigos entrem em estado de Berserk, aumentando sua Velocidade de Ataque e forçando-os a atacar qualquer coisa ao redor com o ataque básico. Inimigos em estado de Berserk tem uma ordem de prioridade para seus ataques: primeiro atacam seus próprios aliados, depois unidades neutras, depois a equipe da Renata e, por último, a própria Renata Glasc.
Renata Glasc chegará ao jogo na atualização 12.4. Atualmente, o jogo está na atualização 12.3.
O que achou da nova campeã? Comente!
Fique com: