Lea Michele, de Glee, responde aos rumores de que ela não sabe ler

Capa da Publicação

Lea Michele, de Glee, responde aos rumores de que ela não sabe ler

Por Leo Gravena

Glee foi um fenômeno cultural gigantesco quando estreou em 2009, trazendo um grupo de jovens adolescentes desajustados que se juntavam ao clube de canto da escola. Um grande sucesso, a série também era conhecido pelos diversos rumores vindos dos bastidores e um dos principais dizia que Lea Michele, que deu vida para Rachel Berry, era uma pessoa bastante difícil de se lidar, outro rumor que começou como piada mas se tornou algo gigantesco é que a atriz não sabia ler e escrever – algo que ela falou sobre em uma recente entrevista.

A série criada por Ryan Murphy, de American Horror Story, foi um sucesso, porém os bastidores sempre pareceram bastante caóticos. O rumor sobre Lea Michele não saber ler começou depois que Naya Rivera contou em seu livro de memórias que a atriz se recusou a improvisar uma cena, depois disso, em 2017, o podcast One More Time fez um vídeo cômico trazendo “provas” e depois disso, a piada se popularizou na internet.

Agora, em uma entrevista com o The New York Times (via ComicBook) Lea falou sobre o rumor de que não sabe ler e escrever, dizendo:

“Eu ia para Glee todo dia; eu sabia minhas falas todo dia. E então surge um rumor na internet que eu não sei ler e escrever? É triste. Realmente é. Eu acho que se eu fosse um homem, muito disso não teria acontecido”. 

Lea Michele

Lea Michele

Lea Michele também falou sobre os rumores de que ela era bastante agressiva com os atores no set. As informações vieram da atriz e cantora Samantha Marie Ware, em 2020. Na época, Ware disse que Michele ameaçou a demitir da série, além de uma “série de microagressões traumáticas”, incluindo “c***r na sua peruca”. As acusações foram corroboradas por Heater Morris, que interpretava Brittany na série.

Morris disse que Michele devia “ter sua atenção chamada” por seu comportamento desrespeitoso no set de filmagens. Algo que a atriz que deu vida para Rachel Berry e em breve vai protagonizar Funny Girl na Broadway, tentou explicar dizendo:

“Eu trabalho duro, eu não deixo espaço para erros. Esse nível de perfeccionismo, ou a pressão dele, me deixou com muitos pontos cegos,” explicou a atriz. “Eu realmente entendo o valor e a importância de ser uma líder, agora. Significa não apenas ir e fazer um bom trabalho quando a câmera está rolando, mas também quando ela não está. E isso nem sempre foi a coisa mais importante para mim”. 

Confira também: