Os Lanternas Verdes da DC possuem a fraqueza mais ridícula já criada para um super-herói, entenda
Os Lanternas Verdes da DC possuem a fraqueza mais ridícula já criada para um super-herói, entenda
As fraquezas são pouco conhecidas pelos fãs mais recentes da obra.
Todo herói tem uma fraqueza. Se não fosse assim talvez as histórias envolvendo seres poderosos não fossem tão interessantes. O problema é que, às vezes, as fraquezas acabam sendo bem ridículas e ninguém leva o herói muito a sério. Era o que acontecia com a Tropa dos Lanternas Verdes que, em um primeiro momento, possuíam como seus piores rivais a cor amarela e também objetos feitos de madeira (via ScreenRant).
Sim, você não leu errado. Os anéis dos Lanternas Verdes eram inúteis a qualquer coisa que se apresentasse na cor amarela, conhecida como a cor do medo. Batman até pregou uma peça no Lanterna Verde Hal Jordan pintando todo um cômodo, ele mesmo e Robin dessa cor enquanto o recebia tomando um copo de limonada em All Star Batman e Robin # 9.
A questão da madeira era mais psicológica do que lógica. O primeiro Lanterna Verde, Alan Scott, foi atingido por um porrete de madeira pelas costas certa vez e isso o fez acreditar que seu anel era ineficaz contra objetos feitos de madeira. Acontece que um dos poderes do anel era tornar os pensamentos de seus usuários reais então o herói acabou fabricando sua própria fraqueza.
Mais para frente essas duas problemáticas foram retiradas dos Lanternas, com Scott percebendo que seu problema com madeiras era psicológico e a vulnerabilidade à cor amarela sendo atribuída a uma entidade maligna, Parallax, que foi derrotada e eliminou essa fraqueza de toda a tropa.
Claro, os Lanternas Verdes ainda possuem suas limitações, como o fato de precisarem sempre recarregarem seus anéis, mas é um alívio para os fãs que detalhes tão esquisitos tenham sido repensados na história e que, agora, os Lanternas Verdes sejam um pouco mais respeitáveis do que já eram antes.
Mas e você? Sabia dessa curiosidade? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: