Por que Kuririn tem seis pontos na testa em Dragon Ball?
Por que Kuririn tem seis pontos na testa em Dragon Ball?
Será que o visual tem uma razão?
Desde que Dragon Ball foi lançado há mais de trinta anos atrás um mistério vem invadindo a mente de seus fãs. Qual exatamente seria o motivo por trás dos seis pontos que Kuririn tem em sua testa? A resposta pode estar em uma técnica antiga utilizada por monges Shaolin chamada moxabustão (via CBR).
Oficialmente não há nenhum material produzido por Akira Toriyama, criador da franquia, que explique as marcas de Kuririn. Porém, levando em consideração que Dragon Ball utiliza muito da cultura de países do leste asiático, pode-se supor que os pequenos pontos presentes na testa do personagem sejam resultado de moxabustão.
A técnica foi utilizada originalmente na China onde funcionava como medicina alternativa e consistia na queima de incenso de artemísia seca (moxa) e aplicação nos pontos meridianos. Também foi usado para estimular o fluxo de sangue e qi. Em Dragon Ball, conhecemos o qi como “ki”, a energia que auxilia os guerreiros em sua luta.
Os monges Shaolin utilizavam essa técnica para marcar as testas de seus aprendizes que também tinham de raspar a cabeça. Como Kuririn veio de um templo e possui a aparência ligada a esses monges, isso apenas reforça a ideia de que esses pontos tenham sido originados por moxabustão.
Mas e você? Tem alguma teoria diferente desta? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: