Koyoharu Gotouge: História e fatos curiosos sobre a criadora de Demon Slayer
Koyoharu Gotouge: História e fatos curiosos sobre a criadora de Demon Slayer
A mente por trás de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba!
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba é um dos animes mais populares da atualidade, seja pela sua animação belíssima e super elogiada ou pela trama repleta de momentos emocionantes e de ação. Por trás desse grande sucesso, está Koyoharu Gotouge, a mangaká responsável pela história de Tanjiro, Nezuko e seus amigos. Bora conhecer mais sobre a autora?
- Carreira de Koyoharu Gotouge
- Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o maior sucesso de Koyoharu Gotouge
- Demon Slayer seria diferente originalmente?
- Quem é Koyoharu Gotouge?
Carreira de Koyoharu Gotouge
Ainda bem nova, no auge dos seus 24 anos, Koyoharu participou em 2013 do 70º Prêmio Jump Treasure Newcomer Manga. Seu trabalho indicado foi Kagarigari, um mangá de 45 páginas que contava uma história sobre demônios e a necessidade de exterminá-los. Um ano depois, foi a vez de sua estreia na edição vol.2 na Jump Next, dessa vez com um oneshot com a mesma quantidade de páginas, 45 no total, chamado Monju Shiro Kyodai.
Ainda em 2014, Gotouge criou mais um oneshot, chamado Rokkotsu-san, dessa vez com 46 páginas. Foi sua entrada nas edições semanais da Shonen Jump, fazendo parte da Golden Future Cup da Jump. 2015 foi a vez de outro oneshot, Haeniwa no Zigzag, com 47 páginas e publicado mais uma vez na edição da Weekly Shonen Jump desse mesmo ano.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba, o maior sucesso de Koyoharu Gotouge
Em 2016, Koyoharu iniciou a serialização de seu maior sucesso: Kimetsu no Yaiba. Essa trama estreou na edição Weekly Shonen Jump 2016-11. É uma obra que lembra um pouco o primeiro trabalho da mangaká – Kagarigari – mas dessa vez ela se dedicou em um projeto maior, que foi encerrado com um total de 205 capítulos.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba teve seu último capítulo publicado em 17 de maio de 2020, na edição 24 desse ano. O mangá foi serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal, sendo compilada em tankōbon pela editora Shueisha.
A série se encerrou com um total de 23 volumes lançados e mais de 150 milhões de cópias em circulação (ficando atrás somente de One Piece).
Demon Slayer seria diferente originalmente?
Durante uma entrevista para a Livedoor News, em 2020, a mangaká revelou que Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba precisou passar por 3 ajustes em sua história antes de realmente ir parar nas páginas da revista. Segundo Koyoharu, o personagem principal inicialmente era cego, andava armado e tinha partes artificiais em seu corpo.
Ele também foi descrito como sério e severo, o que dificulta a interação com outros personagens. Eles precisavam de algum personagem mais… Normal! Alguns veteranos a ajudaram dizendo:
“HUNTER x HUNTER tem muitos personagens estranhos, mas o personagem principal Gon é uma pessoa comum . É por isso que também é fácil ter empatia pelos leitores. E quando Gon está no centro, a diversão dos outros personagens se destaca.”
Então as mudanças começam a ser feitas e Tanjiro aparece nessa história, mas ainda não como principal. Sua equipe novamente lhe perguntou: “Não há uma criança mais comum neste trabalho?” e sua resposta trazia Tanjiro Kamado para o centro das atenções:
“Há um menino que vende carvão, e toda a família é morta e sua irmã se torna um demônio. O menino se junta à equipe de matança de demônios para devolver sua irmã aos humanos.”
Foi depois disso que finalmente ficou sugerido que este jovem deveria ocupar o lugar como personagem principal da história, e assim surgiu Demon Slayer como conhecemos hoje!
Quem é Koyoharu Gotouge?
Koyoharu Gotouge nasceu no dia 5 de maio de 1989 em Fukuoka, no Japão. Inicialmente, a mangaká e autora de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba escondia seu gênero, utilizando um desenho de crocodilo de óculos para fazer alguns anúncios sobre sua série mais popular.
Ela sempre optou por esconder sua real identidade porque, infelizmente no Japão, já houve casos de mangás que perderam público quando foi revelado que seu autor era uma mulher.
Por essa razão, é mais fácil se esconder atrás de um persona e seguir fazendo um ótimo trabalho com sua história e narrativa. Contudo, apesar da escolha da mangaká em se manter desconhecida, um funcionário da Weekly Shounen Jump veio à público para revelar que Koyoharu na verdade era uma mulher.
Essa é Koyoharu Gotouge, a principal responsável por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba. Você sabia sobre esses detalhes relacionados a autora e mangaká? Divide com a gente nos comentários!
Confira também: