Kit Connor, de Heartstopper, é forçado a assumir bissexualidade por causa de assédio

Capa da Publicação

Kit Connor, de Heartstopper, é forçado a assumir bissexualidade por causa de assédio

Por Gabriel Mattos

Kit Connor declarou sua bissexualidade na noite desta segunda (31) em uma publicação no Twitter. Entretanto, o tom do ator que interpreta Nick Nelson na série Heartstopper não foi nem um pouco feliz, dado que ele se sentiu forçado a assumir sua sexualidade devido a assédio dos fãs.

Kit Connor é bissexual

A relação dos fãs da série com Connor sempre foi intensa, o que levou o ator a deixar o Twitter em setembro. Desde então ele vem sendo pressionado a se posicionar e decidiu retornar à rede apenas para confirmar sua sexualidade em uma tentativa de dar um fim no assédio dos fãs.

“Voltei só por um minuto. Sou bi. Parabéns por forçarem um [garoto de] 18 anos a sair do armário. Eu acho que alguns de vocês não entenderam a série. Tchau,” declarou o ator.

Jornada do personagem envolve sair do armário no seu tempo.

Assim como o ator, seu personagem em Heartstopper também é bissexual. Na série, Connor interpreta Nick Nelson, um jovem no Ensino Médio que está ainda descobrindo sobre sexualidade, como muitos adolescentes.

Ao se apaixonar por Charlie Spring, Nick entra em uma dura jornada para entender e aceitar sua bissexualidade. Parte do enredo da série envolve sua luta para declarar sua bissexualidade respeitando o seu próprio tempo — exatamente o oposto do que foi feito pelos fãs mais fanáticos.

Entenda a polêmica

Kit Connor e Maia Reffico nos bastidores de “Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs”.

Infelizmente, as coisas não foram tão suaves na vida real. Mesmo participando de diversas paradas LGBTQ+ no Reino Unido e fazendo o possível para ajudar a comunidade, desde a exibição da série Connor vem sido cobrado sobre a sua sexualidade.

Porém o ataque dos fãs americanos se intensificou nos últimos dias, quando as suspeitas de um relacionamento com Maia Reficco surgiram. A atriz fará par romântico com Connor no futuro filme Uma Garota Cubana, Chás e Amanhãs, que está em processo de filmagem.

As fotos de bastidores incomodaram parte do público, por demonstrar caminhando de mãos dadas e trocando afetos, o que só intensificou as acusações de que o ator estaria fazendo queerbaiting, isto é, fingir fazer parte da comunidade LGBTQ+ apenas para atrair a atenção desse público.

Ao excluir o aplicativo do Twitter em setembro, o ator já vinha relatando que não estava confortável com rotular sua sexualidade, apesar da pressão. “Ainda somos todos tão jovens. Para começar a especular sobre nossas sexualidades e nos pressionar a sair do armário quando talvez não estejamos prontos…”, comentou na época.

Enfim, depois de uma longa perseguição nas redes, o ator foi vencido pelo cansaço. Connor se declarou bissexual para cessar a ação invasiva dos fãs, mesmo que ainda não se sentisse pronto para compartilhar esse seu lado com o público.

O que você achou da situação? Não deixe de comentar!

A segunda e terceira temporada de Heartstopper foram confirmadas. Confira o que vem por aí: