Kevin Conroy, voz original do Batman na animação clássica, morre aos 66 anos
Kevin Conroy, voz original do Batman na animação clássica, morre aos 66 anos
Ator e dublador chegou a aparecer no Arrowverso como Bruce Wayne.
Kevin Conroy, conhecido por ser a voz original do Batman nas clássicas séries animadas do personagem, morreu na última quinta-feira (10) aos 66 anos de idade. Diana Pershing, a voz original da Hera Venenosa na mesma produção, confirmou a triste notícia em suas redes sociais, sem entrar em detalhes sobre a causa do falecimento.
Em uma publicação no Facebook, Pershing disse:
“Notícias bem tristes: Nossa querida voz do Barman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele esteva doente há algum tempo, mas se esforçou para estar nas convenções, para a alegria dos seus fãs. Ele será fará muita falta, não apenas para o elenco da série, mas para a legião de fãs ao redor de todo o mundo.”
O Twitter da Fundação Peter Mayhew também confirmou o falecimento do ator:
“Membros da família de desenhos animados do Batman estão noticiando que Kevin Conray faleceu. Nós tivemos o privilégio de, ao longo dos anos, estar em convenções junto dele e estamos de coração partido com essa notícia.”
Considerado por muitos como a voz oficial do Batman, Conroy encarnou o Morcego de Gotham em diversas produções, desde a série clássica do personagem Batman: A Série Animada (1992-1995) e Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites (2001-2005), até produções mais recentes como Superman/Batman: Apocalypse (2010), Liga da Justiça: Ponto de Ignição (2013) e Batman: A Piada Mortal (2016). Nos jogos, Conroy também dublou o herói na franquia Arkham e em Injustice.
Além de sua carreira como dublador, Conroy também atuou em filmes e séries como Search For Tomorrow (1984-1985), Dynasty (1985-1986) e The Office (1995). Mais recentemente, interpretou uma versão sombria do Batman — em live-action — no crossover Crise Nas Infinitas Terras, o evento de 2019 do Arrowverso.
O último trabalho de Conroy como voz original do Batman foi no jogo MultiVersus, da Warner.
Abertamente homossexual, Conroy contou, na HQ Orgulho DC de 2022, que foi rejeitado em diversos empregos por conta da sua identidade e como sua vida mudou quando ele se tornou o dublador do Batman, em 1992. A resposta dos fãs foi muito positiva e, através das redes sociais, ele publicou um vídeo agradecendo o apoio que recebeu.
Thank you pic.twitter.com/qEMK2LfAHQ
— Kevin Conroy (@RealKevinConroy) June 8, 2022
“Tem sido incrível, e isso é muito apreciado. Você sabe, sempre que você compartilha algo tão pessoal, você arrisca, e todos vocês fizeram esse risco valer a pena porque o apoio e a apreciação foram extraordinários. Eu só queria ter certeza que você sabia disso. Eu também queria tirar um segundo para agradecer às pessoas da DC que trabalharam comigo nisso,” disse. “Eles foram tão solidários e prestativos. Mas, novamente, nunca subestime o quanto eu aprecio cada um de vocês e o que vocês retribuem minhas performances [como Batman]. Isso significa o mundo para mim. Se cuidem!”