Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh, morreu ao tentar salvar a vida de outras pessoas, diz relatório
Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh, morreu ao tentar salvar a vida de outras pessoas, diz relatório
Mangaká morreu tentando ajudar outras pessoas
No meio de julho os fãs de anime e mangás ficaram chocados com a noticia da morte do criador de Yu-Gi-Oh, o mangaká Kazuki Takahashi, aos 60 anos de idade. O corpo do autor foi encontrado em Okinawa após uma busca de dias, originalmente foi revelado que a causa da morte foi um afogamento, mas agora novos detalhes foram revelados.
A informação foi revelada pelo Major Robert Bourgeau, um oficial de operações que está na base de Yomitan. Em uma nova entrevista (via Comic Book), o militar informou que Takahashi seguiu Bourgeau enquanto ele tentava resgatar duas de três pessoas que estavam presas em uma forte correnteza no mar.
De acordo com o oficial do exército americano, ele não sabia que Takahashi tentou ajudá-lo no resgate. O corpo do mangaka foi encontrado dois dias depois pela Guarda Costeira Japonesa, porém eles não comentaram sobre a tentativa de resgate e o papel de Takahashi em ajudar as três pessoas em perigo, porém vários testemunhos do Exército Americano trazem detalhes de seu envolvimento. “Ele é um herói, ele morreu tentando salvar outras pessoas”, disse o Major Bourgeau.
Bourgeau, que também trabalha como instrutor de mergulho, explicou que ele e alguns estudantes notaram o que estava acontecendo quando uma mulher pediu ajuda – a filha dela e um outro soldado americano estavam presos na correnteza cerca de 90 metros da costa. Em determinado momento, a mãe também foi pega pelas ondas e Bourgeau conseguiu salvar as duas.
Segundo os estudantes do Major, Takahashi também entrou na água para tentar ajudar com o resgate, porém sumiu em meio as ondas, com ele e o outro soldado sendo levados pela forte correnteza.