Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morre aos 60 anos
Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh!, morre aos 60 anos
Morte do mangaká ainda está sendo investigada
O mangaká japonês Kazuki Takahashi, também conhecido como Kazuo Takahashi, foi encontrado morto na última quarta-feira (6) no mar de Nago, na cidade de Okinawa, no Japão – tendo sido identificado apenas um dia depois. A morte de Takahashi ainda está sendo investigada pela polícia japonesa. Ele tinha 60 anos de idade e é mais conhecido por ter sido o criador de Yu-Gi-Oh!.
Como diz o NHK (via Japan Times) o corpo foi encontrado “flutuando enquanto ele ainda usava material de mergulho” e sua identidade foi descoberta após uma empresa de aluguel de carros ter notado seu desaparecimento.
Takahashi começou sua carreira em 1982, com títulos como Fighting Hawk e Tennenshoku Danji Buray. Ele alcançou o sucesso em 1996 com Yu-Gi-Oh, um anime sobre um grupo de pessoas que faz magia com cartas. Além do manga, Takahashi possuía experiência em criação de jogos e criou o jogo de cartas que era usado no anime, que foi lançado em 1999.
Além de ter criado a franquia Yu-Gi-Oh, que se expandiu também para filmes, jogos de console, mobile e muito mais, Takahashi também era muito fã de quadrinhos americanos e cerca de duas semanas atrás havia lançado uma história do Homem-Aranha com o Homem de Ferro na Marvel.