Divulgada causa da morte de Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh

Capa da Publicação

Divulgada causa da morte de Kazuki Takahashi, criador de Yu-Gi-Oh

Por Leo Gravena

Semana passada, os fãs de anime e mangás ficaram chocados com a noticia da morte do criador de Yu-Gi-Oh, o mangaká Kazuki Takahashi, aos 60 anos de idade. O corpo do autor foi encontrado em Okinawa após uma busca de dias e agora a causa da morte dele foi revelada, confirmando que o artista se afogou.

De acordo com os exames médicos (via ANN) feitos após o corpo ser encontrado, Takahashi morreu de afogamento em 6 de julho. A polícia também não acredita que o escritor estava acompanhado no momento, com sua morte tendo sido um acidente. Ainda de acordo com as autoridades, Takahashi estava usando equipamento de mergulho quando encontrado.

Mesmo com a causa da morte já tendo sido decretada, a guarda costeira do Japão ainda está investigando os eventos que levaram à morte do mangaká. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o funeral de Takahashi. Muitos fãs estão fazendo homenagens ao seu trabalho nas redes sociais desde a sua morte, porém a família do autor ainda não se pronunciou.

Kazuki Takahashi

Kazuki Takahashi

Takahashi começou sua carreira em 1982, com títulos como Fighting Hawk e Tennenshoku Danji Buray. Ele alcançou o sucesso em 1996 com Yu-Gi-Oh, um anime sobre um grupo de pessoas que faz magia com cartas. Além do manga, Takahashi possuía experiência em criação de jogos e criou o jogo de cartas que era usado no anime, que foi lançado em 1999.

Além de ter criado a franquia Yu-Gi-Oh, que se expandiu também para filmes, jogos de console, mobile e muito mais, Takahashi também era muito fã de quadrinhos americanos e cerca de duas semanas atrás havia lançado uma história do Homem-Aranha com o Homem de Ferro na Marvel.