Karatê Kid: Seria mesmo Kreese o pai biológico de Johnny Lawrence?
Karatê Kid: Seria mesmo Kreese o pai biológico de Johnny Lawrence?
Teoria explica a possibilidade!
Karatê Kid voltou com tudo por meio de Cobra Kai, série que explora mais a fundo tanto a velha geração de artistas marciais dos filmes, quanto vários personagens novos. Em meio a esse grande elenco, um dos destaques é Johnny Lawrence (William Zabka), que tem um pouco mais de seu passado e presente explorados.
Apesar disso, o público nunca soube quem é o pai biológico dele. E, de acordo com uma teoria (via CBR), é possível que a identidade dele seja ninguém menos que o sensei de Johnny, Kreese (Martin Kove).
A teoria relembra que, ao longo de toda sua vida, Johnny nunca teve uma figura paterna decente. Enquanto no período dos filmes originais ele vivia com um padrasto abusivo, seu pai biológico teria abandonado sua família há muito tempo atrás. Ao entrar para o mundo do karatê, Kreese poderia ter sido o exemplo que o garoto precisava, mas ao invés disso se mostra violento e descontrolado quando Johnny perde o torneio no primeiro Karatê Kid.
De acordo com a teoria, porém, o vínculo entre eles poderia ir além do que foi mostrado até agora. Isso porque Johnny nasceu em 1967, pouco antes da data em que Kreese teria partido para a Guerra do Vietnã. Assim, alguns fãs supõem que foi por isso que ele abandonou sua família.
Outros vão ainda além com a hipótese, sugerindo que talvez a mãe que Johnny conheceu não fosse sua mãe de verdade. Eles sugerem que Betsy, a namorada de Kreese que morreu em um acidente de carro, pode ter sido a real mãe do personagem, mas que devido à morte dela, ele foi criado por parentes.
Não há muito que prove a teoria em questão, mais fundada em especulação e desejo dos fãs que elementos apresentados na franquia de fato. Mas, caso isso de fato fosse revelado, certamente seria uma grande reviravolta, dentro e fora das telinhas.
Fique com: