Jujutsu Kaisen: Novo capítulo do mangá traz reviravolta chocante no Jogo do Abate
Jujutsu Kaisen: Novo capítulo do mangá traz reviravolta chocante no Jogo do Abate
Kenjaku tinha uma carta perigosa na manga!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Jujutsu Kaisen se tornou um anime de bastante sucesso desde que foi adaptado pelo Estúdio MAPPA, mas enquanto sua segunda temporada não chega, o mangá de Gege Akutami está encarando um dos arcos mais eletrizantes até então: o Jogo do Abate! O capítulo mais recente da obra deu aos fãs uma reviravolta que surpreendeu a todos, bora descobrir o que rolou?
O Jogo do Abate (ou Migração à Extinção, dependendo da tradução) foi criado por Kenjaku e o capítulo 199 nos mostrou que Itadori e Megumi já haviam conseguido concluir seus objetivos de somar pontos para mexer nas regras do jogo e torná-las favoráveis ao seu grupo de aliados. Contudo, a primeira reviravolta acontece: eles encontram a personagem “Anja” e descobrem que, para ter sua ajuda para retirar Satoru Gojo de seu selamento, Itadori Yuji precisa se sacrificar.
Mas o ponto alto veio no capítulo seguinte (200), onde uma grande quantidade de novos jogadores entram nas Colônias do Jogo. No quadro seguinte, somos levados a um momento no passado onde vemos Kenjaku negociando com líderes políticos Norte Americanos! Sim, Gege Akutami expandiu o universo e isso implica em um futuro imprevisível para a obra.
Kenjaku revelou ao líderes tudo sobre Maldições e Energia Amaldiçoada, fazendo-os perceber que essa Energia Amaldiçoada é infinita e pode funcionar como um combustível, assim como petróleo ou energia solar (mas bem mais eficiente por ser uma “energia limpa”). Gege Akutami é um autor que frequentemente faz críticas sociais em meio ao enredo de Jujutsu Kaisen e esse é mais um exemplo de sua abordagem.
Criticando os EUA em sua corrida atrás de petróleo, onde o país claramente passa por cima de outras nações e gera guerras, Gege traz a Energia Amaldiçoada como um exemplo de sua visão sobre a ambição do país. É interessante ver como ele adapta a realidade ao universo fictício que criou, mas será que isso vai ser bom para o resto de sua obra? Pois tenho certeza que você não esperava por um acréscimo político à trama.
Considerando Feiticeiros Jujutsu como fontes de Energia Amaldiçoada (que sabem canalizá-la), os EUA mandou para o Japão em meio ao Jogo do Abate um exército a fim de sequestrar Feiticeiros Jujutsu para que eles sirvam como cobaias para os experimentos de energia sustentável. Claro que Kenjaku não está preocupado com diplomacia, ele simplesmente está manipulando um governo para que, com seu auxílio, os Feiticeiros que se opõe a ele sejam capturados.
Cerca de 807 novos participantes entraram nas Colônias, mas não se sabe a quantidade definitiva pois o número apresentado no mangá não parava de crescer. Também não sabemos se esses novos jogadores são soldados treinados, feiticeiros despertados por Kenjaku ou apenas civis jogados nas colônias para confundir jogadores. O fato é que essa reviravolta envolvendo o Presidente dos Estados Unidos vai trazer novos rumos para essa história.
Confira também: