Jujutsu Kaisen é o anime mais lucrativo do ano; lista completa traz outros títulos populares

Capa da Publicação

Jujutsu Kaisen é o anime mais lucrativo do ano; lista completa traz outros títulos populares

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Com o ano de 2022 chegando ao fim, é chegada a hora das empresas divulgarem seus números de lucros e quais foram os melhores e mais lucrativos produtos. Com os animes não é diferente. O ComicBook divulgou a lista do Oricon, empresa japonesa focada em estatística e informação, mostrando as 10 produções mais lucrativas do ano, com novos nomes e outros clássicos e consagrando Jujutsu Kaisen como o primeiro lugar.

Jujutsu conseguiu ficar em primeiro lugar somente com sua temporada inicial que foi lançada em 2021 e principalmente com seu filme Jujutsu Kaisen 0, lançado no Japão e em vários outros países incluindo o Brasil. Logo abaixo, em segundo lugar está One Piece, que além de seu anime que continua sendo transmitido semanalmente, contou com o novo filme One Piece Red como um grande sucesso no mundo inteiro, aumentando ainda mais seu lucro.

Jujutsu Kaisen conseguiu desbancar One Piece e ser o anime mais lucrativo de 2022.

Tokyo Revengers, que ganhou a primeira temporada do anime este ano e teve também um encerramento de seu mangá, acabou em terceiro lugar, enquanto Spy x Family ficou em quarto. Em quinto está Love Live, que apesar de não ser um grande sucesso no resto do mundo é um dos animes mais populares do Japão. No sexto lugar está My Hero Academia, que teve a estreia de sua sexta temporada com grandes revelações e Demon Slayer, que ganhou novos episódios este ano, terminou em sétimo lugar na lista.

Os outros nomes são produções de grande sucesso no Japão, mas que não se destacam muito no resto do mundo. Em oitavo temos Arashi e em nono Detective Conan, um grande clássico Shonen. Fechando a lista em décimo lugar está Osomatsu-kun, uma série de comédia lançada inicialmente em 1962, cujo último anime foi encerrado em 2021.

Confira também: