Jovem invade palco do The Game Award, dedica prêmio a ex-presidente dos EUA e é preso

Capa da Publicação

Jovem invade palco do The Game Award, dedica prêmio a ex-presidente dos EUA e é preso

Por Gus Fiaux

Na última quinta-feira (08) foi sediada a 9ª edição do The Game Awards, premiação dedicada ao universo dos jogos eletrônicos. E quando a noite estava prestes a acabar, após Elden Ring ser revelado como vencedor do Game of the Year, um acontecimento inusitado deixou a plateia e os fãs em choque.

Assim que os desenvolvedores da FromSoftware subiram ao palco para aceitar o prêmio final por Elden Ring, um garoto entrou de penetra junto com eles e, assim que o discurso dos vencedores foi encerrado, o menino pediu para segurar o microfone e disse a seguinte frase (via Kotaku):

“Ei Martin, rapidinho, eu quero agradecer a todos e dizer que acho que quero indicar esse prêmio para meu Rabino Ortodoxo reformado Bill Clinton.”

A situação deixou muitos estarrecidos, tanto no próprio evento quanto pela internet. Poucos minutos depois, o The Game Awards já se tornava foco de outras atenções no Twitter, onde o nome do ex-presidente norte-americano se tornou um dos termos mais comentados da noite.

Momento em que garoto invade o palco e dedica o prêmio de Game of the Year para Bill Clinton.

Pouco tempo após o encerramento da premiação, o apresentador Geoff Keighley veio a público no Twitter falar sobre o assunto. Com um tweet bem simples, ele disse: “O indivíduo que invadiu nosso momento do Game of the Year foi preso”.

O menino, que não teve sua identidade revelada, está sob custódia da Delegacia de Polícia de Los Angeles. Após sua participação polêmica no evento, seu histórico na internet foi revirado e descobriram que ele faz parte dos groypers – grupo supremacista branco conhecidos por suas “trollagens” na internet. Além disso, ele também esteve envolvido no InfoWars, teoria conspiracionista criada por membros da alt-right americana.

A frase dita pelo garoto também está sendo apontada como parte de uma teoria anti-semita sobre os judeus serem os responsáveis por dominar o mundo. Em algumas postagens no Twitter, alguns conhecidos do menino revelam que ele estava planejando invadir o The Game Awards dias antes disso acontecer de fato.

Abaixo, veja também: