No tribunal, Johnny Depp afirma que não foi ele quem enviou mensagens abusivas sobre Amber Heard
No tribunal, Johnny Depp afirma que não foi ele quem enviou mensagens abusivas sobre Amber Heard
Em supostas mensagens, ator ofendeu a ex-mulher, prometeu a humilhar, ameaçou agredir Elon Musk e abusar sexualmente de outra mulher
A intensa disputa judicial entre Johnny Depp e Amber Heard continua ao ritmo que o caso avança no tribunal. Dessa vez, o ator retornou ao pódio para se defender da acusação de ter mandado mensagens de texto abusivas, que foram lidas e exibidas pela equipe de advogados de Heard.
Em uma série de mensagens disparadas para agentes e assistentes, Depp supostamente fala sobre uma campanha de “humilhação global” que planeja para Amber Heard, e a insulta de todo tipo de ofensa, que vão desde de chamá-la de aproveitadora até xingamentos mais pesados de cunho sexual. Nas mensagens exibidas, o ator ameaça agredir até Elon Musk – quem ele chama de “Molusko” -, com quem Heard namorava na época em que a suposta mensagem foi escrita.
Já outras mensagens mostram o ator falando sobre mulheres que conheceu após Heard, como uma russa que a fez desprezar ainda mais o tempo que passou com a atriz, ou então alguém chamada Molly, que é citada em um bizarra mensagem em que Depp se diz no direito de violentá-la sexualmente.
Ouvido pelo tribunal em 25 de maio, o ator se defendeu das acusações, afirmou não ter escrito nenhuma das mensagens e apontou que a equipe de Amber Heard que modificou seus textos, dizendo (via Daily Mail):
“Vocês podem ter escrito tudo isso ontem a noite. Eu não tenho esse tipo de arrogância ou desejos. Tudo isso é um pouco grotesco. Vocês podem puxar as mensagens que for, eu nunca disse nenhuma dessas palavras.”
O dia no tribunal foi bastante movimentado, e ainda parece que o caso se arrastará por um tempo. Assim como Depp se defendeu das acusações da equipe de Heard, a atriz precisou se defender da acusação de que as fotos que tirou de seus machucados – supostamente causados por agressões do ex-marido – foram alteradas digitalmente.
Além disso, o tribunal ouviu testemunho de um ex-funcionário do TMZ, para discutir a legitimidade de um vídeo que viralizou após ser publicado pelo site em que Depp aparece bêbado batendo nos armários da cozinha durante um momento de raiva.
Por fim, o relacionamento do ator com a modelo Kate Moss também foi amplamente discutido, com a própria aparecendo em vídeo para negar acusações de que foi agredida pelo ex-companheiro.
O caso entre Johnny Depp e Amber Heard segue tão intenso como sempre, e aparentemente custando trabalhos para os dois. Depois de Depp ter sido tirado da franquia Animais Fantásticos, agora Heard afirma que seu papel como Mera está sendo enxugado na continuação de Aquaman, e o próprio presidente da DC Films confirmou que houveram conversas para substituí-la.