Jogos Vorazes: Rachel Zegler será a “anti-Katniss” em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Jogos Vorazes: Rachel Zegler será a “anti-Katniss” em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Entenda como a personagem vai se diferenciar da Katniss!
Os fãs de Jogos Vorazes estão ansiosíssimos para o retorno da franquia aos cinemas com o spin-off A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, filme baseado no livro homônimo da escritora Suzanne Collins. A primeira imagem oficial já foi divulgada, assim como detalhes inéditos a respeito da trama. Um deles envolve a personagem da atriz Rachel Zegler, que promete ser basicamente uma “anti-Katniss” no longa (via Vanity Fair).
Ambientado décadas antes dos eventos narrados em Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem como foco o jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth), anos antes dele se tornar o tirano presidente de Panem. Ao lado dele, temos Lucy Gray Baird, a personagem de Zegler que, assim como Katniss, é uma tributo do Distrito 12.
Mas as semelhanças param por aí. De acordo com o diretor Francis Lawrence, que dirigiu Em Chamas e as duas partes de A Esperança, Lucy Gray é uma “anti-Katniss”, pois “ela é uma musicista, uma pessoa performática, encantadora… Snow nunca conheceu alguém como ela antes”.
Se você acompanhou a saga de Katniss Everdeen, então provavelmente deve se lembrar que a jovem era tudo, menos uma pessoa espontaneamente performática ou carismática. É aqui que a personagem de Zegler se contrapõe, especialmente em sua relação com Snow, que começa na arena e logo evolui para algo maior.
Além disso, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes promete se aprofundar mais na mitologia de Panem e das primeiras edições dos Jogos Vorazes. Segundo a produtora Nina Jacobson, o filme derivado “é completamente diferente em sua estética, em termos de design, personagens e pontos de vista” daquilo que os fãs já conhecem. Isso porque a ideia era mostrar “um novo lado de Panem em um tempo diferente da história”.
O diretor Francis Lawrence também explicou que A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes pretende mostrar “um pouco mais do pano de fundo da história de Katniss”, assim como também “muito mais do passado de Snow, a história dos Jogos e de algumas das músicas, como de onde veio a canção ‘A Árvore Forca'”.
Com direção de Francis Lawrence, a adaptação de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes também tem o envolvimento da escritora Suzanne Collins, que faz parte da equipe de roteiristas ao lado de Michael Arndt e Michael Lesslie. A história será dividida em duas partes, e a primeira tem previsão de lançamento para 17 de novembro de 2023.
Aproveite também: