Jogador do futebol brasileiro tem nome de batismo em homenagem a Goku de Dragon Ball

Capa da Publicação

Jogador do futebol brasileiro tem nome de batismo em homenagem a Goku de Dragon Ball

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Dragon Ball fez muito sucesso no Brasil, fazendo com que seus fãs homenageassem a obra com tatuagens, desenhos e até mesmo nomeando seus filhos com o nome de algum dos personagens da obra de Akira Toriyama. Esse é o caso de um dos jogadores do sub-17 do Clube do Remo, um time do Pará, cujo nome de batismo é Kakaroto, assim como Goku.

O garoto é filho de Fabrício, um ex-jogador que também jogou pelo Clube do Remo e outros times como Paysandu, Tuna Luso e Boa Vista. Segundo Kakaroto em entrevista ao GE, a escolha do nome vem do pai assistir muito o anime enquanto estava na concentração.

“Meu nome surgiu do meu pai, ex-atleta, quando jogava. Ele ficava na concentração e assistia muito o anime Dragon Ball Z. Aí é um personagem Goku, seu nome é Kakaroto, daí vem meu nome.”

O jogador de futebol Kakaroto

Em Dragon Ball o nome de batismo de Goku é Kakaroto, escolhido por seu pai Bardock, enquanto vivia no Planeta Vegeta. Com a destruição do planeta ele é mandado para terra e é encontrado por um idoso chamado Gohan, que dá o nome ao pequeno bebê de Goku, ficando conhecido pela maioria. Apesar disso, alguns personagens ainda o chamam de Kakaroto, como Vegeta, Nappa e Raditz.

O anime já passou diversas vezes nos canais brasileiros, incluindo sua edição mais recente Dragon Ball Super, que foi encerrada em 2018. Esse ano tivemos um novo filme da obra chamado de Dragon Ball Super: Super Hero que traz Goku e seus amigos lutando contra uma nova Red Ribbon, uma organização do mal que está presente na série desde sua versão clássica.

Confira também: