Jim Carrey chama Hollywood de “covarde” por aplaudir Will Smith durante sua premiação
Jim Carrey chama Hollywood de “covarde” por aplaudir Will Smith durante sua premiação
Comediante se sentiu pessoalmente atacado por tapa no comediante Chris Rock.
Jim Carrey, comediante famoso dos anos 90, decidiu se pronunciar sobre a polêmica da cerimônia do Oscar 2022. Durante uma entrevista para divulgar seu trabalho em Sonic 2: O Filme como o vilão Dr. Robotnik, o ator expressou sua indignação com o modo em que a Academia reagiu após o tapa de Chris Rock (via CB).
Qual foi a polêmica do Oscar 2022?
Na noite do último domingo (27), Chris Rock levou um tapa de Will Smith após ofender sua esposa, Jada Pinkett Smith, com uma piada que atacava sua condição médica. Ao entender como os comentários do comediante fragilizaram sua esposa, o ator retribuiu o ataque com um tapa em Chris Rock.
A plateia, composta de nomes da indústria, reagiu em choque e o momento foi referenciado por apresentadores ao longo da cerimônia. Mais tarde, Will saiu vitorioso na categoria de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs, sendo ovacionado de pé pelos presentes. Após um discurso emocionado, explicando a situação, ele foi novamente aplaudido pela plateia.
O que Jim Carrey tem a dizer?
Esta aclamação, mesmo que tenha sido por educação ou protocolo, incomodou profundamente Jim Carrey. Em entrevista ao programa matinal CBS Morning, o ator verbalizou todo seu descontentamento, dizendo que ficou “enojado pelos aplausos de pé” e que Hollywood estava cheia de gente “covarde”.
Apesar de não estar entre os indicados da premiação, Carrey reclamou em nome dos vencedores da noite, afirmando que o incidente ofuscou o restante da cerimônia.
“Aquele não foi um bom momento. Ofuscou a hora de brilhar de todo mundo. Muitas pessoas trabalharam muito duro para chegar naquele lugar,” pontuou Carrey, “Foi um momento tão egoísta que ofuscou todo o evento.”
A apresentadora apontou que é lamentável que a situação tenha escalado até aquele ponto, uma vez que é de conhecimento público o histórico de ataques de Chris Rock à Jada Smith. Carrey discordou, afirmando que a agressão “veio do nada porque Will tem alguma coisa acontecendo dentro dele que é frustrante”.
Chris Rock, que sofreu a agressão, decidiu não denunciar o caso à polícia, mas Carrey insiste que Will deveria ter sido preso e processado pelo ocorrido.
“Eu anunciaria esta manhã um processo contra o Will por 200 milhões de dólares porque aquele vídeo vai estar por aí para sempre, vai se tornar onipresente,” declarou Carrey, “Este insulto vai durar por muito tempo. Se você quer, pode gritar da plateia e mostrar desaprovação ou dizer alguma coisa no Twitter… Você não tem o direito de andar até o palco e bater na cara de alguém porque ele disse palavras.”
Apesar de suas falas acaloradas, Carrey diz não ter problemas pessoais com o Will e que deseja o melhor ao ator. Carrey retorna aos cinemas para Sonic 2 — O Filme, que estreia em 7 de abril no Brasil.
Fique com outros momentos polêmicos do Oscar: