Jennette McCurdy ficou ressentida com Ariana Grande durante filmagens de spin-off de iCarly

Capa da Publicação

Jennette McCurdy ficou ressentida com Ariana Grande durante filmagens de spin-off de iCarly

Por Arthur Eloi

Jennette McCurdy ficou conhecida por viver Sam Pluckett em iCarly, mas a personagem também ganhou uma série derivada chamada Sam & Cat, em que a atriz contracenou com uma jovem Ariana Grande, antes dela se tornar uma estrela pop mundialmente conhecida. Segundo McCurdy, não era uma relação profissional fácil, além de lhe despertar inveja.

A atriz relembrou sua experiência nos sets da Nickelodeon em seu livro, Estou Feliz Que Minha Mãe Morreu, uma autobiografia onde explora a relação traumática com sua mãe e sua carreira infantil, marcada por abusos e exageros. Em certo trecho, ela explica que Ariana Grande era praticamente sua oposta, com enorme apoio da emissora para crescer sua carreira – pelas mesmas pessoas que a mantinham isolada do resto do mundo.

McCurdy explica que ver a colega de elenco aceitando enormes oportunidades e crescendo, enquanto ela era forçada a priorizar as séries infantis, lhe despertou bastante inveja, mas que também Grande era bem ausente nos sets por conta disso (via Screen Rant):

Houve uma semana em que me disseram que Ariana não estaria no set, mas que isso seria resolvido em um episódio em que sua personagem fica presa em uma caixa. É sério isso? Eu preciso recusar fazer filmes enquanto a Ariana está por aí, curtindo a vida no Billboard Music Awards? Ela falta no trabalho para buscar sua carreira musical enquanto eu estou aqui atuando com uma caixa. Estou irritada com isso, e com ela – e com inveja. 

 

Ariana estava em um ponto em sua carreira em que regularmente aparecia nas listas de 30 Under 30. E eu estava em um ponto na minha carreira em que minha equipe estava muito animada que eu seria a embaixadora da Rebecca Bonbon, uma marca de roupas para pré-adolescentes cujo logo é um gato com a língua para fora, e que é vendida exclusivamente no Walmart. Eu frequentemente cometi o erro de comparar a minha carreira com a de Ariana. Não tinha nada que eu pudesse fazer, já que sempre estava no mesmo ambiente que ela, e também que Ariana não é alguém que tenta esconder os seus sucessos.

Episódio de Sam & Cat em que Jennette McCurdy precisa atuar com uma caixa foi ponto de virada em sua inimizade com Ariana Grande

A relação entre as duas ficou ainda mais truncada quando, em certo momento, Ariana Grande chegou no set atrasada, se gabando de ter passado a tarde anterior jogando charadas na casa de Tom Hanks, como relata McCurdy em outro trecho do livro:

Eu não gostava dela. Não conseguia gostar dela. Sucesso como pop star eu até consigo aguentar, agora sair com o Xerife Woody? Com a p*rra do Forrest Gump? Isso foi longe demais. A partir dali, toda vez que ela faltava no trabalho, eu sentia como um ataque pessoal.

O episódio que traumatizou a atriz de fato foi ao ar em 22 de março de 2014, e é o 29º episódio da única temporada produzida de Sam & Cat, intitulado “#ACaixaMágica”. Se você quiser conferir como Jennette McCurdy se saiu atuando com uma caixa vazia, os episódios da série estão disponíveis na Netflix e no Paramount+.

Já o livro de McCurdy, Estou Feliz que Minha Mãe Morreu, ganhou previsão de lançamento no Brasil e chega em novembro pela Editora nVersos.

Aproveite e confira: