James Gunn defende Chris Pratt após pedidos para substituir o ator como Senhor das Estrelas
James Gunn defende Chris Pratt após pedidos para substituir o ator como Senhor das Estrelas
Ator foi acusado de homofobia por conta da igreja que frequenta
O diretor de Guardiões da Galáxia, James Gunn, se envolveu em uma discussão com o público em sua conta no Twitter para defender Chris Pratt, o intérprete de Peter Quill no MCU. A situação ocorreu após críticas ao ator ressurgirem seguindo o trailer de Thor: Amor e Trovão, com parte do público pedindo que ele fosse substituído no papel.
As críticas a Pratt já aconteceram antes, e estão relacionadas à igreja que ele frequenta. Em 2019, Elliot Page criticou o ator por seguir a Hillsong Church, conhecida nos EUA por seu discurso anti-LGBTQIA+. Em resposta, Pratt defendeu que isso não é verdade, e que seus valores definem quem ele é, não sua igreja.
Com a divulgação do próximo filme de Thor, as críticas ressurgiram após Pratt aparecer em um momento com o protagonista no qual o Senhor das Estrelas se recusa a indicar que o Deus do Trovão é considerado entre as pessoas que ele ama. Em seguida, alguns comentários começaram a surgir nas redes sociais sobre o ator, indo de piadas a pedidos para que ele fosse reescalado.
Um desses comentários chegou ao diretor James Gunn, que imediatamente comprou a briga à favor de Pratt. Respondendo a um fã que pedia à Marvel para substituir o ator, ele escreveu:
“Por que? Por causa das suas crenças imaginárias e completamente falsas sobre ele? Por alguma coisa que outra pessoa te disse sobre ele que não é verdade? Chris Pratt nunca seria substituído como Senhor das Estrelas, mas, se ele um dia fosse, todos nós iríamos com ele.”
Em um segundo tweet falando sobre o intérprete de Quill ser homofóbico e sobre a igreja que ele frequenta, o diretor continuou:
“Ele não é. Eu conheço a igreja à qual ele vai atualmente. Você conhece? (A resposta é não, você não conhece, mas ouviu de alguém que ouviu de alguém que ouviu de alguém à qual igreja ele vai, e então decidiu, ‘sim, okay, vou acreditar nessa coisa terrível que ouvi online sobre essa celebridade!’)”
Apesar das críticas e de Gunn partir para a defesa de Pratt, a Marvel não manifestou qualquer intenção de substituir o ator até o momento. Atualmente, ele voltará a viver Peter Quill em Thor: Amor e Trovão, que estreia em 7 de julho deste ano. O retorno dele também está previsto para o Especial de Natal dos Guardiões da Galáxia, que tem lançamento agendado para o fim de 2022, e Guardiões da Galáxia Vol. 3, que estreia em 5 de maio de 2023.
Veja também: