Issa Rae, de Insecure, critica Warner por lançar The Flash mesmo após problemas com Ezra Miller
Issa Rae, de Insecure, critica Warner por lançar The Flash mesmo após problemas com Ezra Miller
A atriz criticou o estúdio por contribuir com a proteção de celebridades problemáticas ao invés de responsabilizá-las
A atriz Issa Rae, conhecida por seu trabalho na série Insecure, não está muito contente com a maneira como a Warner Bros. está lidando com o filme The Flash, principalmente por causa das polêmicas envolvendo Ezra Miller. Rae criticou a decisão do estúdio em seguir com o lançamento do longa durante uma entrevista à revista Elle, afirmando que as tentativas da empresa para salvar a produção, mesmo com os escândalos de Miller, basicamente resumem o “microcosmo de Hollywood”.
Para a artista, o grande problema é que a indústria cinematográfica tem uma forte tendência em acobertar celebridades com atitudes problemáticas ao invés de responsabilizá-las publicamente. Rae acredita que é exatamente isso que está acontecendo com o caso de Ezra Miller.
Ela afirmou:
“Vou ser sincera e dizer que isso que está acontecendo com Ezra Miller é um microcosmo de Hollywood. Há essa pessoa que age de maneira ofensiva várias vezes, que está se comportando de maneira apavorante, mas ao invés de tirá-la da produção e cancelá-la, existe um esforço para salvar o filme e eles mesmos.”
Issa ressaltou que “embora não apoie quem tira conclusões precipitadas e que é justo que investigações sejam feitas, é extremamente importante, como o ditado diz, ‘escutar as mulheres'”. A atriz também disse que “esse é o exemplo claro do que Hollywood está disposta a fazer para salvar e proteger infratores”, uma realidade que perpetua “um constante padrão de abusos” na indústria.
Não é de hoje que a Warner está enfrentando algumas controvérsias a respeito do lançamento de The Flash. Afinal, com o histórico de polêmicas de Ezra Miller (que incluem roubo, participação de seitas, assédios e outros mais), muita gente andava se perguntando o que aconteceria com o filme solo do velocista vermelho da DC, já que Miller protagoniza a produção.
Para tentar solucionar o problema, o estúdio apresentou algumas alternativas para o futuro do longa, incluindo um pedido de desculpas público de Miller, que de fato aconteceu. Além disso, exibições testes de The Flash parecem ter agradado quem teve a oportunidade de assistir ao filme, algo que pode pesar na balança da Warner (juntamente com os US$ 200 milhões do orçamento) quando o assunto é o possível cancelamento da produção.
Aproveite também: