Atriz que deu voz a Pocahontas, da Disney, é presa nos Estados Unidos

Capa da Publicação

Atriz que deu voz a Pocahontas, da Disney, é presa nos Estados Unidos

Por Gus Fiaux

Uma das pérolas subestimadas da Disney é o filme da Pocahontas – que apesar das várias imprecisões históricas e revisionismos a respeito da personagem, ainda é uma obra bem interessante enquanto projeto audiovisual. Porém, a grande estrela da animação, Irene Bedard (que deu voz à personagem) acaba de ser presa.

De acordo com o E! News, que obteve provas exclusivas com o Departamento de Polícia de Xenia, Ohio, Bedard teria sido presa na última sexta-feira, dia 19 de agosto. O motivo teria sido “conduta desordeira“, já que ela e outra mulher estavam discutindo em uma calçada, até que a conversa esquentou e as duas começaram a brigar, entrando na rua sem qualquer tipo de atenção ao tráfego.

Ainda segundo os documentos da polícia, dois oficiais teriam separado Bedard e a outra mulher. Ao fazerem isso, os dois notaram um “forte odor de bebida alcoólica no hálito da atriz” – no entanto, quando se aproximaram de Irene, notaram que o comportamento dela mudou drasticamente.

“Quando perguntada se ela havia bebido algo, ela disse que não. No entanto, ela disse que teria bebido uma garrafa inteira de vodka no dia anterior. Eu tentei fazer com que ela me desse o nome de alguém que poderia vir e cuidar dela, mas ela não deu. Eu também ofereci levá-la ao hospital, mas ela disse que um hospital não a ajudaria.”

Depois dessa conversa, a outra mulher (com quem Irene estava discutindo) ofereceu o contato de um conhecido de Irene, para que a polícia pudesse chamá-lo. No entanto, a atriz “gritou que não queria que chamassem aquela pessoa e saiu de perto dos policiais correndo”. Quando os policiais tentaram dissuadi-la, Irene teria feito um escândalo. Assim, os dois agentes tiveram que levá-la direto à cadeia de Greene County.

Irene Bedard em um evento da Disney, há alguns anos.

Essa não é a primeira vez que Irene tem problemas com a leia. Como noticiado aqui na Legião dos Heróis, a atriz foi presa duas vezes em menos de três dias, em 2020. A primeira prisão se deu por agressão e resistência à prisão, após ter chegado em casa embriagada e batido no filho, que tinha 17 anos na época. Dois dias depois, após a soltura, ela foi acusada de assediar o recepcionista de um hotel, o que a levou novamente para o xilindró.

Irene é uma mulher de ascendência Inuíte e Cree, e ficou bem conhecida por interpretar nativo-americanos em seus filmes. Ela é mais conhecida por ser a voz original da Pocahontas da Disney, tanto no filme original quanto na sequência lançada direto para VHS e o filme WiFi Ralph: Quebrando a Internet. Ela também já esteve em WestworldThe StandO Nevoeiro.

Pocahontas está disponível no Disney+.

Abaixo, confira também: