Industrias Stark vão produzir Sentinelas que caçam mutantes em nova HQ do Homem de Ferro

Capa da Publicação

Industrias Stark vão produzir Sentinelas que caçam mutantes em nova HQ do Homem de Ferro

Por Leo Gravena

Na primeira edição da nova revista do Homem de Ferro na Marvel Comics, os fãs de Tony Stark viram o gênio empreendedor perdendo tudo, inclusive sua própria empresa, que agora vai começar a produzir Sentinelas que caçam mutantes. O que certamente não deve deixar os X-Men e a nação de Krakoa muito felizes.

Em Invincible Iron Man #1, o escritor Gerry Duggan e o artista Juan Frigeri trouxeram uma nova história para Tony Stark. Na trama, o Homem de Ferro perdeu sua própria empresa, que agora é controlada por Feilong, também conhecido como Kelvin Heng, um industrialista que odeia mutantes e já havia aparecido nas páginas de X-Men, também escrita por Duggan.

O vilão agora tem acesso ilimitado à tecnologia Stark e agora vai utilizá-la na guerra da Orchis contra a raça mutante ao criar poderosos Sentinelas que se utilizam da tecnologia criada pelo Homem de Ferro – o que deve gerar ainda mais atritos na comunidade heroica no universo Marvel das HQs.

Confira o visual dos Sentinelas Stark (via AIPT):

Visual dos Sentinelas Stark, arte de Juan Frigeri

Tudo isso fará com que o Homem de Ferro tenha um papel importante na saga “The Fall of X”, ou “A queda de X” em tradução livre, que promete ser a conclusão explosiva e cheia de reviravoltas da “Era Krakoa” dos X-Men.

Todo o poder dos Sentinelas Stark será revelado apenas no ano que vem, na HQ Avengers/X-Men #1 que será lançada em 6 de maio, no Dia do Quadrinho Grátis de 2023, nas bancas americanas. Ainda sem previsão de estreia no Brasil

Confira também: