Os humanos comem Pokémon no universo do anime?

Capa da Publicação

Os humanos comem Pokémon no universo do anime?

Por Nick Narukame

O universo de Pokémon é vasto. Uma quantidade muito grande de criaturas poderosas compõe sua fauna e isso acaba fazendo com que os fãs se perguntem se esses animais são usados na alimentação também. Por incrível que pareça, a resposta para essa pergunta é sim.

Há diversas evidências espalhadas pela franquia que confirmam a situação. Segundo o site Polygon, no episódio 49 da série clássica, por exemplo, a Pokédex afirma que o Pokémon Farfetch’d foi caçado até quase a extinção por ter uma carne deliciosa, principalmente se cozida com alho poró.

Produtos alimentícios contendo “derivados de Pokémon” também são bem comuns na franquia. O leite Moomoo, produzido por Miltank, é bastante famoso entre as crianças, ovos de Chansey são consumidos como “mais nutritivos e saborosos” e caudas de Slowpoke são utilizadas para fazer ensopados de Alola e doces ilegais em Johto.

O pokémon Farfetch’d.

Farfetch’d foi quase extinto por ter uma carne saborosa.

Além disso, as gerações mais recentes introduziram Pokémon que são inspirados em comida. Em Sword & Shield, temos Milcery e Alcreamy, que são feitos de chantily e bolo. E tem também o Appletun, o Pokémon dragão que é uma torta de maçã e já foi muito desejado pela Equipe Rocket.

Vale ressaltar que Pokémon não é uma obra focada apenas em crianças. O mangá derivado dos jogos tende a tomar caminhos bem sombrios e, talvez, o fato de que os seres humanos se alimentem de Pokémons não seja tão surpreendente assim para aqueles que acompanham os quadrinhos.

A Pokédex diz que Appletun é um quitute adorado pelas crianças.

Mas e você? Se lembra de outras vezes em que Pokémons são mencionados como alimento na franquia? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: