Nova HQ dos X-Men revela o segredo mais trágico de Magneto

Capa da Publicação

Nova HQ dos X-Men revela o segredo mais trágico de Magneto

Por Gus Fiaux

Apesar de ter passado anos sendo considerado um vilão, Magneto é um dos personagens mais trágicos da história dos X-Men. Sobrevivente do Holocausto, ele reuniu todo seu ódio pela humanidade como uma forma de se proteger da intolerância e da perseguição que os mutantes sofreram durante anos. Mas agora, seu segredo mais sombrio foi revelado nas HQs.

Depois que a Segunda Guerra Mundial terminou, Max Eisenhardt foi para a Ucrânia, onde tentou viver uma vida normal ao lado de sua esposa, Magda. Juntos, eles tiveram uma filha chamada Anya –– e ficaram bem juntos por um bom tempo, mas tudo acabou em tragédia.

Certo dia, Magneto acabou demonstrando seus poderes magnéticos, o que o fez ser perseguido pela população local. O problema é que isso aconteceu no mesmo dia em que um incêndio atingiu o local onde ele vivia com sua esposa e sua filha e Magneto não pôde sequer resgatar a garota, já que os locais o cercaram e tentaram atacá-lo.

Anya morreu no fogo, e Magneto ficou tão consumido pela fúria que logo matou cada um dos presentes. Magda, sua esposa, fugiu do local apavorada. Porém, em X-Men Red #2 (via ScreenRant), de Al Ewing Stefano Caselli, há uma revelação ainda mais devastadora a respeito desse momento traumático na vida do mutante.

Magneto descobre que Anya não pode ser ressuscitada em Krakoa (arte de Stefano Caselli).

Na saga The Trial of Magneto, Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, faz uma magia para que os Protocolos de Ressurreição de Krakoa possam ressuscitar qualquer mutante ao longo do tempo. Essa se torna a última esperança de Magneto, que espera encontrar uma forma de ressuscitar sua filha perdida.

Contudo, ele faz uma descoberta devastadora: Anya não herdou seu gene X. Em outras palavras, ela nunca foi uma mutante, e sim uma criança humana. Por conta disso, ela não pode ser ressuscitada em Krakoa, já que todo o processo é feito apenas com pessoas que tinham o Gene X, desperto ou não.

Esse teria sido o motivo pelo qual o Mestre do Magnetismo deixou o Conselho Silencioso de Krakoa e foi morar em Arakko, o novo planeta mutante (também conhecido como Marte). A cada mutante ressuscitado, ele tem um lembrete de como jamais poderá rever sua filha novamente, e o paraíso mutante de Krakoa logo se transformou em um verdadeiro inferno para ele.

Além disso, há outro nível de tragédia na descoberta de Magneto: ele passou sua vida lutando pelos mutantes como forma de vingar sua filha, que ele acreditava ser mutante como ele. Porém, com essa revelação, ele descobre que boa parte de sua luta foi “em vão”.

X-Men Red #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira também: