Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Supervisor de efeitos especiais fala das dificuldades no retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire
Homem-Aranha: Sem Volta para Casa – Supervisor de efeitos especiais fala das dificuldades no retorno de Andrew Garfield e Tobey Maguire
Equipe não pode reutilizar nada dos filmes antigos!
Um dos momentos de maior euforia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa é, sem dúvidas, o retorno de Tobey Maguire e Andrew Garfield. A participação dos antigos intérpretes do Teioso é ainda mais especial pela atenção aos detalhes, tanto dos trajes quanto do jeito que cada um deles se comporta em batalha, de forma que realmente se parece autêntico aos respectivos filmes originais.
Agora que a pressão dos spoilers baixou um pouco, a equipe de efeitos especiais do longa deu uma entrevista para a revista Before & Afters (via Comic Book), para detalhar como foi criar as animações para a batalha final com os três Homens-Aranha.
Chris Waegner, supervisor de efeitos especiais de Sem Volta para Casa, abre a entrevista revelando uma conexão especial com a franquia. Essa não é sua primeira vez em um filme do Homem-Aranha com Tobey Maguire e Andrew Garfield: alguns de seus trabalhos anteriores como artista digital foram na pós-produção de Homem-Aranha 2 (2004) e de O Espetacular Homem-Aranha (2012).
O supervisor afirmou também que um dos desafios encontrados pela produção foi a impossibilidade de reutilizar material dos longas passados dos heróis, como modelos 3D, visto que o último filme de Maguire foi em 2007, e a aparição final de Garfield havia sido em 2014. Por conta disso, a equipe teve de reconstruir os trajes dos heróis digitalmente.
“Ficou claro para nós que precisaríamos reconstruir os Homens-Aranha. Outro grande fator que influenciou nisso é o fato de que a aparência física dos atores mudou com o passar do tempo. Felizmente, o estúdio tinha um extenso arquivo de fotos detalhando os trajes originais de Tobey e Andrew, o que auxiliou o nosso processo.”
Por fim, o supervisor também comentou o processo de diferenciar os três heróis, dando ênfase para o estilo e a movimentação de cada um dos Homens-Aranha:
“Nosso supervisor de animação, Rich Smith, que também trabalhou em filmes do Homem-Aranha no passado, pediu para a equipe de animação estudar as obras anteriores. Então examinamos vídeos de cada um dos atores e definimos seus estilos próprios, para colocarmos essas características marcantes de um jeito que cada Homem-Aranha tivesse personalidades diferentes quando estivesse lado a lado.”
Quebrando recordes de bilheteria até agora, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue em cartaz nos cinemas brasileiros. O filme será lançado no streaming ainda em 2022 pela HBO Max, sem data definida por enquanto.
Aproveite e confira: