Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Roteirista confirma planos originais para Venom no filme
Homem-Aranha Sem Volta para Casa: Roteirista confirma planos originais para Venom no filme
O simbionte teria papel na luta final do longa
Com cinco membros do Sexteto Sinistro como vilões principais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, muitos dos fãs esperavam ver Venom ter maior participação no longa da Marvel. No entanto, a aparição do simbionte foi mínima e o co-roteirista do filme, Chris McKeena, revelou que o plano inicial nem sempre foi esse (via Heroic Holywood).
Segundo o artista, várias versões foram discutidas antes de se chegar a final que foi exibida nos cinemas. Uma delas trazia Venom participando da luta final na Estátua da Liberdade e outra que brincava com o fato do anti-herói não conseguir chegar até lá por estar preso no trânsito.
“Então Eddie Brock chega ao MCU, mas ele nunca sai de um bar”, disse McKenna sobre o papel de Brock no filme. “Mas houve versões em que ele apareceu mais cedo. Nós íamos tentar fazer com que ele aparecesse na Estátua da Liberdade [para a luta final], e estávamos até brincando com ele preso no Lincoln Tunnel.”
Não se sabe ao certo o motivo pelo qual as cenas envolvendo Venom foram cortadas do planejamento, mas pode se imaginar que a quantidade de elementos já presentes na trama acabaram não cedendo espaço ao simbionte. Ter três versões do Aranha de três universos diferentes enfrentando cinco vilões e ainda precisando lidar com Doutor Estranho poderia ter deixado as coisas confusas demais se Venom ainda fosse adicionado ao pacote.
De qualquer forma, o simbionte e seu hospedeiro marcaram presença no MCU na cena pós-crédito do longa, voltando para seu próprio lugar no multiverso.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa estará disponível no catálogo da HBO Max nos próximos meses.
Mas e você, o que acha? Quais serão os planos do MCU para Venom? Divida suas teorias com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: