Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Roteirista explica razão de participação curta de Charlie Cox como Matt Murdock no filme

Capa da Publicação

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – Roteirista explica razão de participação curta de Charlie Cox como Matt Murdock no filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Entre as diversas participações que levaram o público à loucura em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, uma das se destaca logo no início é a de Charlie Cox como Matt Murdock. Ainda que o momento tenha sido breve, o retorno do ator da série da Netflix deixou muitos fãs empolgados para seu futuro no MCU, enquanto outros ficaram decepcionados por ele não aparecer como o Demolidor, utilizando apenas sua identidade civil. Agora, um roteirista do longa discutiu o assunto, apresentando o motivo para isso.

Participando do podcast The Q&A With Jeff Goldsmith (via CBR), o roteirista Erik Sommers explicou que eles tinham diversas ideias sobre o que fazer com o personagem, mas não queriam desviar o foco da grande estrela da história. Ele disse:

“Nós tínhamos tantas ideias na sala, como ‘Não seria legal se esse cara faz aquilo, e esses dois se encontram e fazem aquilo…?’. Há tantas permutações empolgantes agora que estamos brincando com essa caixa de areia,” Ele explicou. “No fim do dia, havia um limite do que podíamos fazer. Não queríamos fazer coisas que iriam distrair da história de nosso Peter e nosso Homem-Aranha. Então, claro, quando soubemos que teríamos Matt Murdock, foi tipo, ‘Ele podia fazer isso, ele podia fazer aquilo, isso seria tão legal, não seria ótimo?'”

Personagem apareceu no filme apenas como Matt Murdock, advogado de Peter, e não como Demolidor.

Sommers também falou sobre os desafios de trazer tantos personagens para o filme, mais uma vez estabelecendo que saber lidar com os limites disso foi o grande problema. Ele comentou:

“Esse foi o desafio com esse filme: trazer todos esses personagens,” O roteirista disse. “Nós amamos esses personagens, e você adoraria fazer todo tipo de coisa, mas a questão é, tem lugar para isso?”

Continuando, Sommers destacou mais uma vez que o Homem-Aranha de Tom Holland era o grande destaque, então era necessário equilibrar as participações especiais com a história do filme:

“Eu poderia assistir qualquer um desses personagens que trouxemos fazer todo um outro filme por conta própria ou em várias combinações, mas nos temos que, no fim, servir à história do nosso Peter Parker e do nosso Homem-Aranha, independente de quão tentador isso seja. Mas, no fim, tivemos que tirar várias coisas só para ter certeza que mantivéssemos nosso foco.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa segue em cartaz nos cinemas.

Fique com: