Homem-Aranha: Como uma das cenas mais marcantes do primeiro filme foi filmada sem uso de efeitos digitais
Homem-Aranha: Como uma das cenas mais marcantes do primeiro filme foi filmada sem uso de efeitos digitais
Toda a cena dependeu dos reflexos de Tobey Maguire
A cena em que Peter Parker pega o almoço de Mary Jane no ar após a moça escorregar é uma das mais memoráveis do primeiro filme do Homem-Aranha. O que poucos fãs sabem, porém, é que essa parte icônica do longa foi filmada sem um uso de computação gráfica.
Segundo o site ScreenRant, toda a desenvoltura de Parker ao interceptar os alimentos antes de irem ao chão são graças ao talento do ator Tobey Maguire. A cena foi gravada em 156 tomadas de acordo com comentários de John Dykstra no DVD do longa. Kristen Dunst, intérprete de MJ, complementa dizendo que as mãos de Maguire foram coladas à bandeja para facilitar a execução da ação.
Alguns outros alimentos como a gelatina e o sanduíche também foram colados em seus pratos para que o ator conseguisse agrupá-los sem muitos problemas. A partir daí foi tudo à cargo de Maguire que teve de segurar Dunst com uma mão e salvar seu lanche do tombo com a outra. A Sony inclusive quis deletar a cena do corte final, mas o diretor Sam Raimi foi categórico em insistir que ela continuasse no longa, afinal de contas foram necessárias 16 horas inteiras no dia da filmagem!
No fim das contas, manter o resgate do almoço de MJ acabou sendo a escolha certa a ser feita. O momento foi marcante para os espectadores e o movimento icônico de Tobey Maguire pôde entrar para a história dos filmes de super-heróis.
Homem-Aranha (2002) foi um verdadeiro marco para seu gênero, tendo alcançado sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria. Atualmente o longa está disponível para ser assistido no catálogo da Netflix, HBO Max, Paramount + e Disney+.
Mas e você? Sabia que essa cena havia sido gravada sem CGI? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: