Hogwarts Legacy: Chefe da Warner Games responde aos rumores de boicote ao jogo
Hogwarts Legacy: Chefe da Warner Games responde aos rumores de boicote ao jogo
David Haddad não está preocupado com possível movimento, e diz que estúdio focará na qualidade do game ao invés das polêmicas
Hogwarts Legacy é o sonho de muitos fãs de Harry Potter, que sempre quiseram explorar a escola de Hogwarts em um RPG que lhe permita viver a experiência de aluno de bruxaria. O problema é que o game chega bem em uma época que muito da obra original está sendo discutida por conta de declarações problemáticas e transfóbicas da criadora JK Rowling, mas a Warner Bros. Games não parece preocupada com possíveis boicotes.
Falando com o Axios, o presidente do estúdio, David Haddad, explicou que a equipe da Avalanche Software está focada em criar uma experiência para fãs, sem tentar responder as várias polêmicas que surgem ao redor da obra da internet:
“Vamos nos manter focados no game que construímos com o excelente trabalho que a Avalanche fez. Queremos que todos que amam esse mundo acabem amando nossas histórias e personagens.”
Anteriormente, os desenvolvedores do game se manifestaram publicamente que não há envolvimento de JK Rowling no projeto, afastando a polêmica escritora do desenvolvimento do jogo. Além disso, o estúdio também garante que será possível criar personagens trans na aventura. Isso, porém, não tirou o game dos holofotes quando se trata da conturbada relação com a franquia que muitos passaram a ter.
Seja como for, Hogwarts Legacy será lançado em 23 de fevereiro após sofrer um adiamento. O jogo estará disponível no Xbox One, PlayStation 4, PC, Xbox Series X | S, PlayStation 5 e Nintendo Switch.
Aproveite e confira: