His Dark Materials: Dafne Keen e Amir Wilson falam sobre relação de Lyra e Will na terceira temporada
His Dark Materials: Dafne Keen e Amir Wilson falam sobre relação de Lyra e Will na terceira temporada
A relação dos dois está amadurecendo nesta temporada!
A espera foi longa, mas a terceira e última temporada de His Dark Materials: As Fronteiras do Universo finalmente chegou. Enquanto vemos os preparativos para a grande guerra de Asriel contra a Autoridade e todas as reviravoltas da jornada da Sra. Coulter, também acompanhamos o amadurecimento de Lyra e Will. Falando sobre o desenvolvimento dos seus personagens, Dafne Keen e Amir Wilson refletiram sobre a experiência na série e adiantaram o que vêm por aí.
Em nome da Legião dos Heróis, participei de uma mesa-redonda com os dois atores. Em uma conversa divertida e bastante leve, Keen e Wilson avaliaram como foi crescer com a série e como isso afetou a dinâmica de Lyra e Will.
Como os primeiros episódios da terceira temporada já indicaram, a relação dos dois ficará mais madura, conforme eles caminham por novos sentimentos que surgiram ao longo de suas jornadas.
Segundo Amir Wilson, ele acredita que ambos os personagens não se deram conta do que está acontecendo, mas isso é óbvio para todos:
“Bem, pra mim a relação dos dois era mais sobre a ideia de que Will e Lyra só se veem como amigos, mas todo mundo consegue ver o que está acontecendo, exceto eles, ao menos até alguma coisa acontecer… Se alguma coisa acontecer, eu não quero dar nenhum spoiler. Vocês terão que descobrir [risos]. Mas eu meio que gosto da ideia de que eles estavam completamente alheios [ao relacionamento] e realmente não sabiam o que estava acontecendo até algo acontecer,” disse. “Mas nós definitivamente não queríamos atuar dessa forma durante toda essa série, tipo, eles estão apaixonados, porque eles são amigos e muitas vezes os melhores relacionamentos começam com duas pessoas sendo amigas. Então essa foi a minha abordagem para isso.”
Dafne Keen também falou sobre o relacionamento dos dois e como interpretou o desenvolvimento entre eles:
“Eu acho que essa foi uma conversa que tivemos desde muito cedo. E eu acho que o que faz esses personagens se apaixonar, o que não significa que algo vai acontecer caso eles se apaixonem, é que eles são opostos,” explicou. “Acho que os opostos se atraem, e acho que é isso que os faz se apaixonarem. Eu acho que o fato do Will, no começo, ser mais quieto e tímido e introvertido, enquanto a Lyra é mais extrovertida e espontânea, ligeiramente louca, um pouco desequilibrada e mais bonita… Acho o que é interessante sobre os personagens é que eles crescem um do outro. E quando você assistir a terceira temporada, espero que consiga ver que eles tiraram coisas um do outro. O Will tem uma nova confiança e coragem e sabe o que quer. A Lyra tem uma nova sensibilidade e cuidado que ela não tinha na temporada anterior. É tudo muito fofo.”
Para Amir, a chance de contar uma história completa — diferente da adaptação cinematográfica cancelada da franquia — foi o que permitiu explorar todas as camadas dos personagens.
“Nós fomos bem sortudos por ter o público gostando da nossa série, eu acho. Obviamente, existem três livros e nós fizemos três temporadas, então nós tivemos a sorte de sermos capazes de completar a trilogia e contar a história completa,” ressaltou. “Muitas vezes há uma chance de que você não consiga continuar contando a história por qualquer motivo. Portanto, tivemos a sorte de poder contar a história toda.”
Ele continuou:
“Eu apenas sinto que é uma história que, a menos que você a conte até o fim, ela não fará sentido por não ter uma conclusão,” disse. “É por isso que tivemos tanta sorte que as pessoas gostaram porque, se não, as dúvidas dos fãs não seriam respondidas, o que é algo que acontece na terceira temporada.”
Os primeiros episódios da temporada final de His Dark Materials: Fronteiras do Universo já estão disponíveis na HBO Max.
Leia também: