Highschool of the Dead: Por que o anime nunca ganhou uma nova temporada?
Highschool of the Dead: Por que o anime nunca ganhou uma nova temporada?
Entenda por que não houve uma continuação de Highschool of the Dead
Há mais de 20 anos atrás Highschool of the Dead foi um anime que fez bastante sucesso entre o público, mas acabou entrando em um longo hiato após o autor passar por algumas questões pessoais… Depois disso, quase nada foi visto sobre a história original e, consequentemente, não houve uma continuação da segunda temporada. Entenda todos os motivos envolvendo o fim inesperado do anime (via CBR).
“Apocalipse Zumbi” sempre chama a atenção dos fãs de cultura pop, seja em séries, filmes, livros e, claro, em animes também. Highschool of the Dead foi a prova de que misturar jovens tentando sobreviver a um apocalipse de mortos vivos, muita violência gráfica e um senso de humor duvidoso foi uma ótima receita para um anime popular há mais de 12 anos, quando estreou no Japão.
Highschool of the Dead foi escrito por Daisuke Sato e ilustrado por Shouji Sato, fazendo sua estreia nos mangás em 2006. Foi publicada pela revista Monthly Dragon Age e, menos de um ano depois, começou a ser publicado fisicamente com capítulos sendo lançados regularmente. Foi um sucesso dentro e fora do Japão, graças às scanlations, que permitiram que pessoas de outros países lessem virtualmente.
Mas é justamente por essa fórmula ter dado certo e ter ido tão bem nas vendas que os fãs se perguntam até hoje o que aconteceu para que a série não fosse renovada com uma continuação. Infelizmente, o principal motivo não é nada agradável: uma doença que acometeu o criador da história, Daisuke Sato.
Em 2008 ele acabou ficando doente e isso foi dificultando cada vez mais o processo de criação da obra, então o mangá foi colocado em hiato até o ano de 2010, quando a adaptação para anime foi lançada no Japão.
Em 2013, a obra recebeu um breve retorno com um capítulo inédito. Mas para a tristeza dos fãs, os personagens principais não estavam neste capítulo e o que foi mostrado era a polícia limpando a escola e um outro grupo desconhecido de sobreviventes que estava nela.
Um ano depois, em 2011, Sato teve um agravamento em seu quadro de saúde e foi diagnosticado com uma doença cardíaca grave, o que fez sua condição piorar de forma rápida em poucos anos. Então, o mangá foi colocado em hiato mais uma vez devido a essas complicações com o autor, que infelizmente veio a falecer em 2017, aos 52 anos de idade.
Mesmo que um dos criadores – Shouji Sato – ainda esteja vivo, ele não vê razões para dar continuidade a série de mangás sem o seu companheiro que dividia essa experiência com ele. Por mais que os fãs estrangeiros peçam uma continuação, ele respeita o trabalho que fez em conjunto com seu amigo e, provavelmente, não nos dará uma continuação.
Mas e você, já conhecia esse anime? Sabia os motivos por trás desse hiato tão longo? Gostaria de ver uma continuação? Deixe sua opinião nos comentários!
Confira também: