Dois heróis da Marvel estão se unindo para matar versão maligna do Hulk
Dois heróis da Marvel estão se unindo para matar versão maligna do Hulk
A Guerra Mundial do Maestro começou!
A Marvel está dando a chance para um de seus vilões mais peculiares brilhar em aventuras solo. Maestro: World War M, como o próprio título diz, mostra o Maestro, uma versão alternativa e maligna do Hulk, em uma guerra contra o mundo, enquanto tenta fincar cada vez mais seu papel como um dos conquistadores mais tirânicos que já caminhou sobre o universo da Casa das Ideias (via ScreenRant).
Na primeira edição da revista, vemos Jim Hammond, o Tocha Humana Original, preparando um ataque bem violento em Los Angeles, onde era a base de operações do Maestro. Quando o herói acaba de atacar e volta para sua base secreta em Atlântida, o Maestro decide segui-lo, e descobre uma conspiração sendo planejada pelo guerreiro flamejante e por outro herói clássico da Marvel: Namor, o Príncipe Submarino.
Tanto Namor quanto o Tocha Humana Original surgiram originalmente em 1939, nas páginas de Marvel Comics #1. Nessa época, a Marvel ainda não existia como editora, e os personagens eram publicados pela Timely Comics. A dupla logo se tornou muito popular, especialmente nas histórias que serviam como propaganda americana durante a Segunda Guerra Mundial, e desde então foram incorporados aos quadrinhos contemporâneos da Marvel.
O Tocha Humana Original é um androide e não tem nada a ver com o Quarteto Fantástico. Ele foi criado por um prestigiado cientista e se tornou o primeiro androide funcional no Universo Marvel. Já Namor faz parte da raça dos Atlantes, seres que vivem no reino subaquático de Atlântida. Ele começou como herói mas foi transformado em vilão durante boa parte de sua carreira. Atualmente, ele é um mutante e aliado dos Vingadores.
Maestro, por outro lado, foi criado no arco Futuro Imperfeito, que mostra o Hulk lidando com um futuro cruel e distópico no qual ele mesmo se tornou um vilão após conseguir unir o ódio do Hulk ao intelecto de Banner. Desde então, Maestro é sempre visto como um inimigo perigoso, que espreita nas sombras e está sempre pronto para atacar (independente da linha do tempo em que esteja). Agora, nos resta esperar para ver o que acontecerá no confronto do vilão com os dois heróis clássicos da Marvel Comics.
Maestro: World War M #2 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.
Confira a prévia da revista a seguir: