Heroína da Marvel vai empunhar o Mjolnir do Thor e o escudo do Capitão América ao mesmo tempo
Heroína da Marvel vai empunhar o Mjolnir do Thor e o escudo do Capitão América ao mesmo tempo
Essa é duplamente digna!
Mesmo com uma infinidade de armas lendárias no multiverso da Marvel, o escudo do Capitão América e Mjolnir, o martelo do Thor, conseguem se destacar. E em uma nova edição dos Defensores, a Tigresa conseguiu realizar uma proeza que é para poucos: empunhar ambas as armas de uma só vez (via ScreenRant).
O momento é retratado diretamente na capa de Defenders: Beyond #4, história escrita por Al Ewing e ilustrada por Javier Rodriguez. A saga acompanha uma nova formação dos Defensores reunida por Doutor Estranho, antes de sua morte, para salvar o Oitavo Cosmo. Liderados por uma variante feminina de Loki, America Chavez, Marvel Azul, a mãe do Galactus (Taaia) e a Tigresa precisam lidar com uma ameaça a própria realidade e, no caminho, encarar a psicodelia do multiverso.
E é provavelmente por este motivo que vemos Tigresa com armas tão poderosas. A edição em questão ainda não foi publicada, mas sua capa também traz o Marvel Azul como um detetive e uma versão diferente da America com uma mecha colorida, então não é difícil imaginar que estas sejam variantes de outros universos. E em alguma outra realidade, Greer conseguiu a arma do Thor.
Para brandir o Mjolnir, uma pessoa precisa ser considerada digna pelo martelo. E foram poucos, além do próprio Deus do Trovão, que conseguiram esse feito. Em Mighty Thor #390, vemos Capitão América levantando o martelo, sendo o primeiro a portá-lo junto de seu escudo. Outro herói que conseguiu esse feito foi o Superman, no lendário evento crossover de George Pérez entre os Vingadores e a Liga da Justiça.
Assim Tigresa estaria simplesmente no mesmo patamar que os maiores heróis da Marvel e DC Comics. Meio exagerado, não? O que você achou desta surpresa? Não deixe de comentar!
Leia também: