Heimerdinger, o Inventor Idolatrado: Tudo sobre o campeão de League of Legends

Capa da Publicação

Heimerdinger, o Inventor Idolatrado: Tudo sobre o campeão de League of Legends

Por Melissa de Viveiros

Os yordles de League of Legends são criaturinhas bem peculiares que, na maioria das vezes, se destacam tanto por sua aparência quanto por suas personalidades. Um que certamente integra esse grupo é Heimerdinger, que mescla a fofura desses seres à capacidade (e excentricidade) de um cientista brilhante.

Um dos inventores mais notáveis que Piltover já teve, o professor tenta encontrar respostas para as questões mais complexas do universo. Ele é o responsável por inúmeras invenções notáveis, sendo tão criativo quanto potencialmente destrutivo por meio de suas criações. Sua personalidade é um pouquinho menos caótica em Arcane, ainda que muito de sua concepção original tenha se mantido na animação.

Neste artigo, contamos mais da história de Heimerdinger no MOBA da Riot e na produção da Netflix, além de falar das habilidades e curiosidades sobre o personagem. Vem conferir! 

Heimerdinger em Arcane

O cientista yordle é introduzido logo no início de Arcane. Sendo um renomado professor e membro do Conselho que governa a cidade, ele visita Jayce após o jovem ser preso, comparando-o a si mesmo. Além de tentar entender o que aconteceu para o garoto investir em uma pesquisa perigosa, ele alerta o aluno sobre os terríveis riscos do arcano, buscando levá-lo a outro caminho por perceber seu potencial.

Apesar disso, Heimerdinger acaba tendo que lidar com Jayce revelar sua pesquisa diante do Conselho, e relembra tragédias causadas pelos humanos utilizarem essa poderosa força. Diante disso, ele só reforça sua posição de ser contra mexer com magia, tentando parar Jayce quando ele e Viktor insistem na hextec – mas acaba sendo desautorizado por Mel, que afirma que o Conselho deve decidir como progredir diante da invenção dos dois. 

Após a passagem de tempo entre o primeiro e o segundo Atos, Heimerdinger reaparece ainda recomendando cautela. Ainda que veja o progresso trazido pela hextec, o yordle não confia em torná-la algo amplamente utilizado, e acredita que os experimentos de Viktor e Jayce se tornam cada vez mais perigosos.

Isso leva a uma divisão entre ele e seus alunos, que atinge o ápice após ele querer destruir o Núcleo Hex criado por Viktor e que poderia salvar a vida do garoto. Diante disso, Jayce convence o restante do Conselho a aposentar Heimerdinger, o retirando do governo da cidade. No fim, isso o leva a reavaliar como vinha agindo, e o cientista resolve oferecer o que tem em Zaun, buscando contribuir para a vida dos habitantes da Cidade Baixa. Cercado de desconfiança e sem conseguir ajudar, ele acaba se encontrando com Ekko – e os dois terminam a temporada juntos, trabalhando em invenções.

A história de Heimerdinger em League of Legends

Em League of Legends, não há muito sobre a história de Heimer. Sua biografia na página do Universo é uma das mais curtas, contando com apenas um parágrafo que não dá muitas informações.

Nele, é dito que o nome completo do yordle é Cecil B. Heimerdinger, e que ele é louvado em Piltover como uma das mentes mais inovadoras da Cidade do Progresso. O texto também conta que ele chega a ser obsessivo em suas tentativas de desvendar os maiores mistérios do universo, se esforçando ao máximo para encontrar respostas.

Não é só sua faceta de cientista que é destacada, no entanto. Outro ponto apresentado como algo importante é seu lado de Professor, e uma de suas características mais notáveis é sua crença de que o conhecimento deve ser compartilhado. Assim, ele se dedica a ensinar a qualquer um que o busque.

Sua história não acrescenta mais nada muito notável. Chamada de Diário do Professor Cecil B. Heimerdinger, a história é de fato apresentada como um diário, destacando a jornada do personagem enquanto trabalha com uma invenção. Ele também aparece brevemente na HQ Ziggs & Jinx: Pintando o Sete, que pode ser lida no site oficial de League of Legends. A trama, porém, não adiciona muito à construção de Heimerdinger.

As habilidades de Heimerdinger no LoL

Em League of Legends, Heimer é classificado como um Mago, e predominantemente utilizado como mid laner. O site oficial do MOBA da Riot também o classifica como um campeão que requer um alto nível de habilidade, já que é colocado como difícil.

Passiva

Chamada de Afinidade Hextec, a passiva de Heimerdinger dá a ele mais velocidade quando ele está perto de torres – tanto as que fazem parte do mapa do lado aliado, quanto as que ele mesmo coloca.

Q

A primeira habilidade de Heimer é seu Q, a Torre Evolutiva H-28G, por meio da qual ele posiciona pequenas torres. Essas torres têm um ataque principal e um feixe perfurante secundário, e elas atacam campeões inimigos que se aproximarem automaticamente. 

W

O W do campeão é chamado de Micro-Mísseis Hextec, e funciona de modo bem simples. Nessa skill, ele dispara mísseis de longo alcance, que começam um pouco separados mas convergem na direção do cursor.

E

Na habilidade Granada de Tempestade de Elétrons CH-2, o E de Heimer, ele lança uma granada que dá dano aos inimigos. Além disso, adversários que são atingidos diretamente são atordoados, enquanto aqueles nos arredores recebem lentidão.

R

Finalizando as habilidades do campeão temos sua ult, MELHORIA!!!, que ao invés de ser uma habilidade completamente independente das outras, permite que ele use versões melhoradas de suas outras skills.

Ao usar a ultimate com o Q, ele coloca uma torre maior e mais poderosa, que dura por 8 segundos.

Com o W, Heimer lança mísseis 4 vezes seguidas no local marcado. Os campeões e monstros atingidos recebem dano reduzido após o primeiro míssil, algo que é ainda mais reduzido após serem atingidos pelo quinto. Minions, no entanto, recebem dano aumentado.

Já com o E, o cientista lança uma enorme granada em direção ao local marcado. A granada quica 3 vezes, explodindo cada vez que atinge o chão em uma área com raio duas vezes maior. Os inimigos só recebem dano uma vez quando a granada os atinge, mas podem receber lentidão e atordoamento múltiplas vezes se as circunstâncias permitirem. 

Prioridade

A primeira skill de Heimerdinger que deve ser upada é o Q, com o E e o W em seguida. A prioridade recomendada na hora de subir de nível, porém, não é necessariamente essa. É possível dar prioridade para o Q, mas o Mobalytics recomenda focar o W primeiro. Só depois o Q seria priorizado, com o E sendo a habilidade deixada para o fim. O R, como sempre, deve ser pego assim que possível — tanto no nível 6, quanto no 11 e no 16,

Curiosidades sobre Heimerdinger

Os principais desenvolvedores a trabalharem na criação de Heimerdinger foram Jonathan Herlanche e Matthew Leung-Harrison na jogabilidade, com Michael ‘IronStylus’ Maurino e Skylar Surra na parte visual. Colt Hallam foi o líder do projeto, tendo trabalhado também em campeões como Ahri e Irelia.

Sua história tem conexão principalmente com outros dois yordles: Ziggs e Rumble. Enquanto o primeiro admira o professor e o vê como um exemplo, o segundo não o vê de modo positivo, o considerando um “vendido” por ele se dedicar a Piltover ao invés da terra dos yordles, Bandópolis.

Rumble é um personagem que não gosta muito de Heimer na lore de LoL.

Em Arcane, ele também é conectado à fundação de Piltover, bem como a outros personagens históricos e atuais. Além de sua já mencionada ligação com Jayce e Viktor, é dito que ele trabalhou com Singed, mas os dois seguiram caminhos separados por Heimer considerar a pesquisa de seu colega antiética. Ele também menciona ter sido amigo de Stanwick Padidly, que não está mais vivo na linha do tempo da série, mas que na lore do MOBA é citado como um pesquisador que tirou proveito das invenções de Viktor. 

O que você gostaria de saber sobre os campeões de LoL? Quem gostaria de ver a gente discutir? Comente aqui!

Veja também: