Harry Potter: Novo CEO da Warner vai se encontrar com J.K. Rowling para discutir novas produções da franquia
Harry Potter: Novo CEO da Warner vai se encontrar com J.K. Rowling para discutir novas produções da franquia
Executivo quer expandir o universo bruxo nas telas da HBO Max
Apesar da bilheteria decepcionante de Animais Fantásticos e de todas as polêmicas envolvendo J.K. Rowling, a Warner Bros. quer se reunir com a autora de Harry Potter para discutir novos projetos, agora que a empresa passou por uma aquisição, reestruturação e mudança de liderança.
David Zaslav, que assumiu o posto de CEO da recém-renomeada Warner Bros. Discovery, está de olho em expandir o universo bruxo na HBO Max. Um artigo do Wall Street Journal não dá mais detalhes, mas afirma que o executivo planeja ir direto na fonte da criatividade e discutir ideias em potencial com J.K. Rowling.
A estratégia de Zaslav vai na contramão dos esforços que a empresa estava tomando em sua administração anterior, se afastando da autora após uma série de declarações de cunho transfóbico. O envolvimento de Rowling foi reduzido em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022) e no especial de 20 anos que reuniu o elenco dos filmes, além de ser completamente negado no vindouro game Hogwarts Legacy.
Além disso, a Warner Bros. também estava reconsiderando a continuidade da saga Animais Fantásticos após o terceiro filme conquistar a pior bilheteria da história da franquia. Nas mãos de Zaslav, é possível que os dois longas restantes – afinal, cinco filmes foram aprovados de uma vez – tenham uma segunda chance, mesmo que nas telas da HBO Max.
A ideia de uma continuação direta de Harry Potter já roda há anos, mas os próprios atores como Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson se mostram céticos. Assim, é mais provável algo que expanda esse universo ao invés de uma sequência ou então adaptação da peça A Criança Amaldiçoada.
O que você espera do futuro de Harry Potter na HBO Max? Deixe nos comentários abaixo!
Aproveite e confira: