Harry Potter: O que aconteceu com os pais de Hermione depois que ela alterou suas memórias?
Harry Potter: O que aconteceu com os pais de Hermione depois que ela alterou suas memórias?
Um dos maiores mistérios do filme explicado pelos livros!
Uma das cenas mais dolorosas de toda a saga Harry Potter é aquela de Relíquias da Morte Parte I, onde Hermione Granger altera as memórias de seus pais para que eles a esqueçam. Porém, após o fim de toda a treta com Voldemort e os Comensais da Morte, os filmes não dizem o que a garota fez com os pais e se trouxe suas memórias de volta. Felizmente, os livros respondem essa questão.
Primeiro, é importante ressaltar que Hermione não lançou um Obliviate nos pais como é sugerido nos filmes. Segundo a autora J. K. Rowling, a menina apenas alterou magicamente a memória de seus pais para que ela nunca houvesse existido, não apagando-a totalmente. Um Obliviate verdadeiro não poderia ser revertido, assim como ocorre com Gilderoy Lockhart em Câmara Secreta, que segue sem memórias desde então.
O que, como é de se esperar, não é o caso dos pais da bruxinha. Nos livros, é deixado bem claro que Hermione trouxe seus pais para casa após o fim da Segunda Guerra Bruxa e desfez o encantamento que havia jogado neles. Ainda nas palavras de Rowling, os Granger descobrem sobre a participação de Hermione na queda de Voldemort e seguem orgulhosos dos feitos de sua filha (via CBR).
Alguns fãs podem considerar a atitude da menina um pouco drástica, alegando que seria bem menos complicado para ela escondê-los do Lorde das Trevas e de seus comensais, mas, convenhamos, esconder um casal de trouxa de bruxos tão poderosos jamais teria sido tarefa das mais fáceis. Além disso, modificando suas memórias, Hermione assegurou que Voldemort sequer cogitasse ir atrás deles em busca de informações sobre seu paradeiro uma vez que nem sob tortura eles conseguiriam compartilhar qualquer informação sobre ela.
Mas e você? Sabia disso? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: