Harry Potter: Como o beijo de Rony e Hermione no filme é diferente nos livros
Harry Potter: Como o beijo de Rony e Hermione no filme é diferente nos livros
Nos livros a motivação foi outra!
Muita coisa pode mudar quando uma obra literária é adaptada para as telas do cinema. Isso não foi diferente na franquia Harry Potter onde vários momentos tiveram algumas modificações para compor a trama dos longas. Dentre esses momentos está o primeiro beijo entre Rony Weasley e Hermione Granger, um casal muito querido pelos fãs da saga.
Nos livros, Hermione era uma fervorosa ativista dos direitos trabalhistas dos elfos domésticos. Durante os acontecimentos de O Cálice de Fogo, ela chega a fundar uma sociedade protetora do bem-estar dessas criaturas. Harry e Rony foram os primeiros a se juntar a esse grupo, mas nunca se mostraram tão ávidos pela causa quanto a garota.
Então, durante a Batalha de Hogwarts, ela viu isso mudar de forma muito positiva. Rony demonstrou preocupação com os elfos na cozinha, percebendo que a F.A.L.E (Fundo de Apoio a Liberdade dos Elfos) era algo realmente necessário. Hermione viu aí a compreensão que precisava para aceitar por completo os sentimentos de Rony por ela e também os próprios, o beijando de modo apaixonado pela primeira vez em sete livros.
Nos filmes o beijo também acontece durante a Batalha de Hogwarts, mas, como a F.A.L.E não teve o foco necessário, essa parte precisou ser deixada de lado. Rony e Hermione se beijam após destruírem uma horcrux na Câmara Secreta com um dente retirado do esqueleto do basilisco, movidos pelo perigo e emoção do momento.
Ambas as cenas foram esperadas e bem recebidas por boa parte dos fãs da obra, mas é consenso que a simbologia por trás do ato nos livros é bem mais profunda.
Mas e você? Sabia dessa diferença? Qual das duas versões gosta mais? Divida com a gente nos comentários!
Aproveite e confira também: