Harry Potter: Diários de Alan Rickman, o Snape, revelam que o ator quase desistiu da franquia
Harry Potter: Diários de Alan Rickman, o Snape, revelam que o ator quase desistiu da franquia
Em notas de seus diários, o ator revela um desejo de desistir do personagem e o que o motivou a permanecer na franquia
O ator Alan Rickman, conhecido especialmente por ter interpretado Severo Snape nos filmes de Harry Potter, quase desistiu da franquia pouco tempo depois de ter estreado como o professor ranzinza em A Pedra Filosofal. É isso que diz uma nota de seu diário, que será publicado em forma de livro, ainda neste ano, para revisitar a carreira de Rickman. O ator faleceu em 2016, aos 69 anos, devido a um câncer de pâncreas.
De acordo com excertos divulgados pelo jornal The Guardian, em uma das entradas do diário, datada de 4 de dezembro 2002, Alan Rickman relata o desejo de desistir da franquia do Menino Que Sobreviveu. A nota foi feita um mês antes da estreia do segundo filme da saga, A Câmara Secreta, em um período em que o ator enfrentava complicações em sua saúde.
Rickman diz, em seu diário:
“Conversando com Paul Lyon-Maris [seu agente na época] sobre sair de HP, o que ele acha que vai acontecer. Mas aqui estamos nós debatendo sobre o projeto mais uma vez. Reforçando que não terá mais HP. Eles não querem ouvir.”
Apesar de demonstrar interesse em sair da franquia, Rickman só optou por permanecer como Snape nos filmes de Harry Potter em 2006, pouco depois de ser liberado do hospital onde fazia tratamento para um câncer de próstata.
Após a decisão, uma entrada de 30 de janeiro de 2006 em diário diz que “finalmente, um sim para HP 5. A sensação é de que há um meio termo. O argumento que vence é aquele diz que ‘Vá até o fim. É a sua história'”. Outras notas do diário também contam sobre sua relação com o icônico personagem de Harry Potter, assim como a principal motivação de Snape nos livros.
Intitulado Madly, Deeply: The Diaries of Alan Rickman (Loucamente, Profundamente: Os Diários de Alan Rickman, em tradução livre), o livro de memórias do ator tem data de lançamento marcada para 4 de outubro no Reino Unido.
Aproveite também: