Halo: Divulgada a média de aprovação da série no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Halo: Divulgada a média de aprovação da série no Rotten Tomatoes

Por Arthur Eloi

A Microsoft quer adaptar Halo em live-action desde 2004, e colocou uma série de TV em desenvolvimento nas mãos de Steven Spielberg desde 2013. Agora, quase uma década depois do anúncio, a série enfim será lançada, e a crítica norte-americana já teve a chance de assistir à primeira temporada do seriado e soltar suas resenhas.

Com isso, o programa teve sua média divulgada no Rotten Tomatoes, com uma porcentagem traçada através de todas as notas que recebeu. No momento, apenas 15 críticas da primeira temporada foram lançadas, e Halo está com 60% de aprovação crítica no site.

Parece não haver consenso entre os críticos dessa vez, mas as opiniões não chegam em extremos de amar ou odiar, e sim oscilam entre algo morno e esquecível, ou então uma primeira temporada com potencial.

Dan Fienberg, do Hollywood Reporter, resume a temporada: “Sem nenhuma inovação tecnológica digna de nota, poucas atuações significativas e apenas alguns momentos de ação, Halo é agressivamente esquecível – o que, pelo menos, é melhor do que ‘ruim’”.

Darren Franich, crítico de TV da Entertainment Weekly, reforça a experiência tediosa: “Essa série dramática vai fundo no papinho tecnológico e realismo burocrático. É tão empolgante quanto uma reunião”.

Série de TV de Halo dividiu críticos, mas é certo que ninguém amou e nem odiou a adaptação até agora

Caroline Framke, da Variety, teve uma impressão mais positiva do programa: “A série tem um orçamento impressionante que é usado de forma inteligente, com design de produção que distingue um planeta do outro e suas naves espaciais vagando pela infinidade das estrelas. Só isso já é o suficiente para garantir que Halo não fique para trás em relação às séries contemporâneas”.

Vale pontuar que a crítica televisiva norte-americana funciona de forma um pouco diferente das publicações brasileiras. Por lá, é bastante comum que os jornalistas escrevam com base em apenas alguns episódios de uma temporada completa, enquanto no Brasil esse tipo de conteúdo costuma ser identificado como “primeiras impressões” ao invés de uma crítica definitiva. Assim, ao entrar na página do Rotten Tomatoes, é possível ver textos feitos com base nos dois primeiros episódios, sendo que a temporada completa terá nove capítulos.

Seja como for, a estreia de Halo acontece a partir de 24 de março no Paramount+, com transmissão semanal todas às quintas após isso. O seriado já foi renovado para a segunda temporada.

Você está animado para a série de Halo? Deixe suas expectativas nos comentários abaixo, e aproveite para conferir: