A guerra entre os Eternos e os Vingadores começou nas HQs, mas quem está levando a melhor?
A guerra entre os Eternos e os Vingadores começou nas HQs, mas quem está levando a melhor?
O Dia do Julgamento finalmente está chegando!
Há alguns meses, a Marvel anunciou o crossover Dia do Julgamento, que reunirá Vingadores e Eternos em uma batalha colossal, junto dos X-Men. Enquanto os mutantes não se juntam à batalha, os Heróis Mais Poderosos da Terra já estão enfrentando as criações dos Celestiais… e parece que eles estão em vantagem contra os oponentes.
Enquanto a saga em si não é publicada, estamos vendo o confronto dos Vingadores e dos Eternos em Eternals #11 (via CBR), com roteiros de Kieron Gillen (Jovens Vingadores, Immortal X-Men) e artes de Guiu Vilanova (de S.W.O.R.D. e Justiceiro). Tudo começa quando Ajak descobre que os Vingadores estão usando o cadáver de um dos Celestiais como sua nova base de operações.
Assim, os Eternos se organizam para distraírem os Heróis Mais Poderosos da Terra, tudo enquanto Ajak tenta se ligar com o Celestial morto, na Montanha dos Vingadores. E aí, vemos as batalhas se formando entre Kingo contra Capitão América e Pantera Negra, enquanto Ikaris, Thena e Gilgamesh enfrentam o Homem de Ferro, a Capitã Marvel, Thor e a Fênix (Eco).
Embora tenham poderes formidáveis, os Eternos parecem estar em perigo nas mãos dos Vingadores. Kingo é um dos lutadores mais capacitados do Universo Marvel, mas ao enfrentar o Capitão América e o Pantera Negra juntos, ele demonstra bastante dificuldade – embora dê tudo de si no conflito.
Quanto ao resto dos lutadores, vemos uma prevalência pelos Vingadores. A Fênix é rapidamente tirada de cena, mas o Homem de Ferro consegue refrear os ataques de Ikaris, enquanto Thor não encontra muita resistência ao enfrentar Thena. Tudo isso mostra que os Vingadores estão com uma vasta vantagem contra os Eternos.
Claro, muita coisa pode acontecer ainda e os heróis podem perder feio no futuro. Há quem acredite que tudo isso faz parte de um intrincado plano dos Eternos, que estão fingindo derrota enquanto retornam com toda força para uma revanche surpresa. De um jeito ou de outro, os Vingadores podem não ter ganhado a guerra, mas definitivamente já venceram a primeira batalha.
Vale lembrar que os Vingadores não serão os únicos punidos por suas transgressões contra os Celestiais. Em Dia do Julgamento, veremos os Eternos marcando um alvo nas costas dos X-Men, enquanto a batalha pelo futuro dos mutantes se desenrola. Porém, se Eternals #11 nos deixa alguma pista da batalha, é o fato de que os Eternos não são os seres mais poderosos do universo, mesmo imbuídos do poder dos deuses cósmicos…
Eternals #11 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de publicação no Brasil.
Abaixo, confira também: