Guardiões das Galáxias: James Gunn afirma que dois personagens foram desperdiçados nos últimos filmes da Marvel
Guardiões das Galáxias: James Gunn afirma que dois personagens foram desperdiçados nos últimos filmes da Marvel
Ele cita falta de destaque em obras como Vingadores: Guerra Infinita e Thor: Amor e Trovão.
Os Guardiões da Galáxia estão se preparando para sua última jornada no Universo Cinematográfico da Marvel, conforme a equipe se junta para o desfecho de sua trilogia, que será lançado em maio do ano que vem. Enquanto isso não acontece, a Marvel Studios tem tentado inserir os personagens em produções diversas, como Vingadores: Guerra Infinita, Thor: Anor e Trovão e até mesmo o recente Especial de Festas dos Guardiões da Galáxia.
Em uma entrevista ao Phase Zero, James Gunn, o grande nome por trás da franquia, comentou sobre como viu as produções do MCU tratando dois personagens – Drax e Mantis – com um certo desdém e indiferença. Em parte, é por isso que ele criou o Especial de Festas, justamente para dar um pouco mais de destaque para esses heróis.
Nesse sentido, ele compara os dois a Abbott e Costello, uma dupla de comediantes norte-americanos que ficaram bem famosos com seus filmes onde interpretavam dois amigos vivendo grandes desventuras. No entanto, para Gunn, é como se os dois fossem Costello – o mais surtado e divertido da dupla:
“Bem, eu acho que é o fim da trilogia para todos os Guardiões, de verdade. Não é apenas para o Drax, mas eu sinto que especialmente isso, eu adoro a relação entre Mantis e Drax. Eu sinto que é algo único e que eles realmente são como Abbott e Costello, mas ambos são Costellos. Mas Drax é um Costello gigante que todos seus traços são exagerados. Eu amo os dois… queria ter sido capaz de colocá-los no centro da história, e não deixá-los de escanteio.”
Ainda não sabemos qual será a participação de Drax e Mantis em Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas acredita-se que os heróis terão um papel um pouco mais presente, especialmente depois que Mantis revelou ser meia-irmã de Peter Quill durante o Especial de Festas.
Gunn também jogou a lenha na fogueira, falando sobre como os dois personagens foram mal utilizados em filmes que “não são dos Guardiões“, e que sua meta é trazer a história desses dois cada vez mais para dentro da história central:
“Eu acho que os dois tem sido, nos últimos filmes que não foram dos Guardiões, incrivelmente deixados de lado. Eles não foram bem utilizados. E ser capaz de poder contar suas histórias e colocar sua jornada no meio disso tudo foi muito importante para mim.”
Ainda não sabemos o que o futuro reserva para os Guardiões da Galáxia, embora o primeiro trailer do terceiro filme tenha visto com várias pistas que, além do humor clássico da equipe, ainda teremos momentos dramáticos e, talvez, uma grande perda para o grupo.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia em 4 de maio de 2023.
Abaixo, veja também: